"Marte Um" ganha belos cartazes, confira!
Novamente online, Festival de Sundance 2022 começa nesta quinta
Cinema Nacional

“Marte Um” ganha belos cartazes, confira!

Exibido no Festival de Sundance, o filme “Marte Um” estreia nos cinemas de todo o Brasil dia 25 de agosto.

O filme já foi comentado aqui no Cinem(ação) antes! Confira aqui a matéria sobre ele contando sobre sua exibição no Festival de Gramado.

Marte Um foi comentado em nossa cobertura do Festival de Sundance AQUI!

Em sua estreia no Festival de Sundance, Marte Um recebeu diversas críticas elogiosas. “É um filme sincero, e profundamente afetivo com seus personagens, […] que procuram encontram um chão em comum, e compartilhar a esperança”, escreve Jessica Kiang, na Variety. “É um filme vívido, com atuações brilhantes […] aumentando o escopo de representação da cultura preta brasileira”, comenta Jonathan Romney, na ScreenDaily.

Confira a sinopse de Marte Um:

Os Martins são sonhadores e otimistas, e levam tranquilamente às margens de uma grande cidade brasileira depois da decepção da eleição de um presidente de extrema-direita. Uma família negra de classe média baixa, eles sentem a tensão da nova realidade enquanto baixa a poeira política. Tércia, a mãe, reinterpreta seu mundo depois de um encontro inesperado que a deixa em dúvida se foi amaldiçoada. Seu marido, Wellingon, coloca todas suas esperanças na carreira como jogador de futebol do filho caçula, Deivinho, que acompanha a ambição do pai com relutância, pois sonha em estudar astrofísica e colonizar Marte. Enquanto isso, a filha mais velha, Eunice, se apaixona por uma jovem de espírito livre, e se questiona se não está na hora de sair de casa.

Veja os novos cartazes:

Deixe seu comentário