Seleção dos melhores romances não-americanos que vale a pena conferir
Artigo

Seleção dos melhores romances não-americanos que vale a pena conferir

Por que não sofrer por amor em outra língua? Confira os filmes que têm 80% de aprovação no mercado cinematográfico

Os apaixonados, românticos e que acreditam no amor, normalmente, adoram aproveitar os finais de semana para explorar o universo dos filmes com essas características. No cinema, é comum que os americanos tenham destaque nos cartazes, porém existem muitas obras cinematográficas de outras origens que vale a pena conferir e sofrer um pouco por amor. Veja a seguir uma seleção dos melhores romances não-americanos:

Chunking Express

Lançado no ano de 1994, grande parte do filme é feita dentro de uma lanchonete em Hong Kong e no centro da cidade, que, por sua vez, na época, fazia parte de uma colônia britânica. O personagem principal acaba de terminar um relacionamento e se vê perdido na correria do dia a dia, além de estar completamente desiludido, por conta do seu antigo romance, até esbarrar em uma mulher com peruca loira na rua e que acaba dando início à trama. Ele é apaixonado por enlatados, principalmente os que têm abacaxi, sempre nota o prazo de validade das latas, e durante o filme, fala uma frase marcante, fazendo uma comparação com o alimento e o amor: “Se as memórias pudessem ser enlatadas, elas também teriam data de validade? Se sim, espero que elas durem para sempre”.

Fale com Ela

Um filme espanhol, lançado no ano de 2002, o qual conta a história de dois homens que vivem o sofrimento de verem suas amadas internadas em um hospital. Um dos homens é enfermeiro e se apaixonou por uma dançarina de ballet, que sofreu um acidente e está em coma, e passa a cuidar dela. Lá, ele conhece outro homem, que também está com a mulher internada. Por estarem na mesma situação de aflição, amor e angústia, aprendem a se comunicar com as mulheres através dos sentimentos, e não somente com palavras, para que elas sintam esse amor e possam se recuperar do coma.

Amor à Flor da Pele

Também lançado em Hong Kong, no ano 2000, a trama Amor à Flor da Pele conta a história de dois casais que moram no mesmo prédio e têm vidas muito corridas, por conta do trabalho, porém descobrem que os parceiros são infiéis. A trama é uma mistura de medo, desejo, amor, sexualidade e moralismo, pois, com cenas em câmera lenta e olhares, dá a entender que os traídos também têm desejo um pelo outro, mas por receios morais, o filme tem um desenrolar curioso e romântico.

Amor à Tarde

Típico filme parisiense dos anos 70, Amor à Tarde conta a história de um casal que vive uma rotina desgastante de um relacionamento a dois e com filhos. Até que o personagem principal se sente atraído por uma mulher que faz parte do seu dia a dia, porém, diferentemente dos demais filmes sobre adultério, ele tem outra perspectiva sobre o desejo e a autossabotagem. Vale a pena conferir a trama com romance.

Dogs Don’t Wear Pants

Um filme finlandês que trata sobre uma história de luto, dor e como se curar das dores do mundo. Fala sobre estes temas com bastante inteligência e de uma forma interessante. Conta a história de uma mulher casada e com uma filha, que sai para mergulhar ao anoitecer e não volta mais.

Apenas Uma Vez

Filmado na cidade de Dublin, na Irlanda, um rapaz se apaixona por uma mulher de origem tcheca que toca piano. E o filme tem este cenário romântico, envolvente, com músicas marcantes e como começa um amor. A história é bem criativa e musical. Portanto, para quem ama uma boa seleção de filmes românticos, o melhor a se fazer é sentar no sofá,  abrir aquele vinho tannat, acompanhado de um bom chocolate e se preparar, porque lágrimas irão rolar. Pegue seus lencinhos e assista a nossa lista!

Deixe seu comentário