#ConexãoSundance: Navalny - Cinem(ação)
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Navalny

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Navalny.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2022 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Navalny

“Navalny” é um dos documentários que ganhou o prêmio da audiência. Foi o documentário que entrou por último no Festival, e já causou uma grande comoção. O documentário conta a história do opositor ao governo russo, que sofreu uma tentativa de assassinato atribuída ao Kremlin. O filme acompanha o que aconteceu com ele e a organização do retorno dele para a Rússia, onde ele era ameaçado de ser preso. Do ponto de vista de estrutura, o filme faz um comentário político muito bem feito. O diretor teve um ótimo acesso e montou um doc muito bom, até apresentando as contradições do Navalny. Ele tem sua posição política (o que é óbvio), mas também não é um documentário genial. Devido às disputas entre Estados Unidos e Rússia, o tema ganha uma relevância muito grande. “Navalny” causou impacto e por isso ganhou o prêmio.

Nota: 4/5

Sinopse e Ficha Técnica:

Em agosto de 2020, um avião que viajava da Sibéria para Moscou fez um pouso de emergência. Um de seus passageiros, o líder da oposição russa Alexei Navalny, estava em estado grave. Levado para um hospital siberiano local e mais tarde enviado a Berlim, os médicos confirmaram que ele havia sido envenenado com Novichok, um agente nervoso envolvido em ataques a outros opositores do governo russo. O presidente Vladimir Putin imediatamente colocou em dúvida as descobertas e negou qualquer envolvimento.

Direção: Daniel Roher
País: Estados Unidos
98 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2022 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário