#ConexãoSundance: Cha Cha Real Smooth - Cinem(ação)
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Cha Cha Real Smooth

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Cha Cha Real Smooth.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2022 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Cha Cha Real Smooth

“Cha Cha Real Smooth” é o vencedor em Sundance do prêmio da audiência de filmes de ficção estadunidense. O filme surpreendeu demais. A descrição não anima muito a princípio. Na prática, o filme é uma dramédia romântica muito interessante: Andrew está no entrelugar quando sai da faculdade, mas lida com muitas coisas: o irmão mais novo, a mãe bipolar (que tem crises), a namorada que foi a Barcelona, e não consegue o emprego que queria. Nessa brincadeira toda, ele acaba levando o irmão a um bar-mitzvah, e as mães acabam fazendo com que ele se torne animador de festas. É aí que ele conhece Lola, uma menina autista, e sua mãe jovem (Dakota Johnson). Eles estabelecem uma relação complicada que vai pautar o amadurecimento de Andrew. É um filme sutil, “feel-good”. O ator principal é muito bom, mas o melhor é a forma leve e equilibrada como o filme trata os temas. As relações são bem estabelecidas com a mãe, o irmão, a menina. “Cha Cha Real Smooth” está na mesma linha de “The Worst Person in the World”. Dakota Johnson prova mais uma vez como ela é capaz de fazer uma mulher sedutora sem apelação.

Nota: 4,5/5

Sinopse e Ficha Técnica:

Ele acabou de se formar na faculdade… mas e agora? O ensino superior falhou em fornecer a Andrew, de 22 anos, um caminho de vida claro no futuro, então ele está preso em casa com sua família em Nova Jersey. Mas se tem algo que ele aprendeu na faculdade foi beber e festejar – habilidades que fazem dele o candidato perfeito para trabalhar com festas – a começar pelo bar e bat mitzvahs dos colegas de seu irmão mais novo.

Direção: Cooper Raiff
Roteiro: Cooper Raiff
País: Estados Unidos
107 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2022 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário