#ConexãoSundance: Emily The Criminal - Cinem(ação)
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Emily The Criminal

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Emily The Criminal.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2022 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Emily The Criminal

“Emily The Criminal” é estrelado por Aubrey Plaza (de Parks and Recreation) é o “Breaking Bad do crédito estudantil”. Ela deve dinheiro do financiamento de sua faculdade, e por ter um registro criminal, não consegue emprego. Ela trabalha como entregadora e motorista de aplicativo e fica desesperada. Um dos colegas de trabalho dela acaba indicando o trabalho de “dummy shopper”, que é a “mula” da fraude de cartão de crédito. Ela percebe que pode fazer dinheiro com isso e entra para o mundo do crime, tornando-se uma “badass” no processo. O tema do débito estudantil é muito quente no país. “Emily The Criminal” segue essa estrutura direta: ela decide fazer as coisas sozinhas, ganha um interesse romântico, e as coisas vão escalando de forma não previsível. Aubrey Plaza está muito convincente. É uma boa diversão.

Nota: 3,5/5

Sinopse e Ficha Técnica:

Emily (Aubrey Plaza) está sobrecarregada com dívidas estudantis e afastada do mercado de trabalho devido à ficha criminal. Desesperada por renda, ela aceita um trabalho obscuro como “compradora fictícia”, no qual ela adquire mercadorias com cartões de crédito roubados fornecidos por um intermediário chamado Youcef (Theo Rossi). Diante de uma série de entrevistas de emprego sem saída, Emily logo se vê seduzida não apenas pelo dinheiro rápido e emoções ilícitas do capitalismo do mercado clandestino, mas também por seu ardente mentor Youcef.

Direção: John Patton Ford
Roteiro: John Patton Ford
País: Estados Unidos
96 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2022 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário