#ConexãoSundance: Brian and Charles - Cinem(ação)
Festival de Sundance 2022 - Brian and Charles
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Brian and Charles

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Brian and Charles.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2022 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Brian and Charles

“Brian and Charles” é o primeiro filme leve do festival deste ano. O filme conta a história de Brian, o “esquisitão da cidade”. Ele tem o hábito de criar coisas, e decidem fazer um documentário sobre ele, o que faz com que o filme seja parecido com The Office. Os primeiros 20 minutos mostram Brian com suas invenções malucas: algumas bizarras e simples, e outras mais complexas que sempre dão errado. Tudo isso até o momento em que ele decide criar o robô, que toma vida sem grande explicação. A partir de então o filme passa a ser a construção da amizade dos dois, e do amadurecimento do robô, o que torna Brian uma pessoa mais social. É uma história muito leve e muito fofa. A trilha sonora, com músicas certeiras do rock britânico, é muito boa.

Nota: 4/5

Sinopse e Ficha Técnica:

Estranho e cativante, Brian vive sozinho no País de Gales, onde inventando engenhocas excêntricas que raramente funcionam. Depois de encontrar uma cabeça de manequim jogada fora, Brian tem uma ideia. Três dias, uma máquina de lavar e várias peças de reposição depois, ele inventa Charles, um robô artificialmente inteligente que aprende inglês com um dicionário e se mostra um companheiro encantador e descarado.

Direção: Jim Archer
Roteiro: David Earl, Chris Hayward
País: Reino Unido
90 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2022 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário