#ConexãoSundance: Hatching - Cinem(ação)
Festival de Sundance 2022 - Hatching
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Hatching

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Hatching.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2022 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Hatching

“Hatching” é mais um filme da sessão de meia-noite. O longa finlandês é um cruzamento de Cronenberg com Haneke, com seus filmes de crítica social e suspense psicológico. É um filme muito bizarro, mas envolvente e interessante. Temos uma família em que a mãe é uma blogueira que mostra sua vida perfeita, mas sua vida não é perfeita. O filho é um “mini-pai”, e o pai é um nerd exagerado e pateta. A filha é uma “mini-mãe”, e a mãe coloca muita pressão na garota para que ela seja uma boa ginasta. Na primeira cena do filme, um corvo acaba invadindo a casa deles após uma gravação da família, e a mãe mata o corvo para que a filha jogue no lixo. Isso resulta no grande incidente do filme: por causa do corvo, a menina pega um ovo e começa a cuidar dele, que vai crescendo muito, gerando uma criatura. A terceira relação do filme tem a ver com “Let me in”: vemos a criatura funcionando como uma projeção dos problemas psicológicos da garota. Assim, o filme se desenvolve e muitas coisas acontecem. É um filme que nos deixa nervosos, intrigados e na ponta da cadeira. É o tipo de filme que só vamos ver em festivais. “Hatching” não é um filme perfeito: o ponto fraco está nas atuações e nos personagens do pai e do irmão. Em algum momento, o efeito prático pode ter um prejuízo. Fortemente recomendado. Ele mistura técnicas e referências que são envolventes e que funcionam para os fãs do gênero, com um gore pesado.

Nota: 4,5/5

Sinopse e Ficha Técnica:

A mãe de Tinja mostra a vivência de sua família em seu famoso blog “Lovely Everyday Life” como um lar idílico de tons brilhantes em meio a uma perfeição suburbana. Debaixo desse verniz de impecável, no entanto, a ginasta adolescente Tinja sofre por não ter amigos e passa a maior parte de seu tempo tentando agradar a mãe obcecada por imagem, além de apaziguar seu irmãozinho estridentemente detestável.

Direção: Hanna Bergholm
Roteiro: Ilja Rautsi
País: Finlândia
86 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2022 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário