#ConexãoSundance: 892 - Cinem(ação)
Novamente online, Festival de Sundance 2022 começa nesta quinta
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: 892

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme 892.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2022 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

892

O filme “892”, que disputa o prêmio de dramas dos Estados Unidos é estrelado pelo John Boyega. Conta a história do veterano de guerra Brian Brown Easley, que em 2017 entrou em uma agência de banco e disse que tinha uma bomba, fez reféns, a fim de recuperar um dinheiro que os Veteran Affairs estavam devendo para ele. O filme é direto, sem muita firula, e conta a história com alguns poucos flashbacks. Precisava ter um pouco mais de flashbacks, na verdade, para colocar mais contexto em relação aos distúrbios pós-traumáticos do protagonista. “892” tem uma estrutura muito tradicional, vai direto ao ponto e se dedica a contar essa história. Tem uma jornalista que tenta ser ética, um negociador que é empático, os policiais durões, e entre os reféns tem aquela que simpatiza com ele. É algo que já vimos várias vezes, mas acaba sendo envolvente porque a atuação do John Boyega está muito convincente: ele incorporou o personagem muito bem. O filme está muito relacionado com a crise de moradores de rua nos Estados Unidos, já que grande parte deles é de veteranos. É o tipo de filme em que o ator principal puxa o nível para cima.

Nota: 3,5/5

Sinopse e Ficha Técnica:

Vivendo em um motel barato em Atlanta e separado de sua esposa e filho, o ex-veterano do corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, Brian Easley, está desesperado. Levado ao limite por forças além de seu controle, o homem gentil e de fala mansa decide roubar um banco e manter reféns com uma bomba.

Direção: Abi Damaris Corbin
Roteiro: Abi Damaris Corbin, Kwame Kwei-Armah
País: Estados Unidos
103 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2022 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário