#ConexãoSundance: Watcher - Cinem(ação)
Festival de Sundance - imagem de Watcher
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Watcher

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Watcher.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2022 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Watcher

“Watcher” é o melhor filme visto no Festival até agora. Dirigido por Chloe Okuno e estrelado por Maika Monroe (que estrelou It Follows, um dos melhores de terror da última década). No filme, a mulher desocupada em um novo país descobre que tem um vizinho sempre olhando fixo para a janela de sua casa. Ela começa a se sentir incomodada, ao mesmo tempo em que fica sabendo de um serial killer atacando em Bucareste. O filme impressiona muito por ter um clima de Hitchcock puro: ele tem uma ligação firme com Janela Indiscreta, o que está no DNA do filme, mas vai além disso. Quando ela acha que está sendo seguida e então começa a seguir o cara, lembra muito a trama de “Um Corpo que Cai”. A história é simples, e muitas vezes temos a atriz caminhando na cidade, olhando para os lados, e tudo o que temos é a atuação e a trilha sonora. E o filme funciona muito bem. Um detalhe importante para o filme: ele tem um pouco de “Encontros e Desencontros”, mesmo que com tema diferente. “Watcher” tem potencial para virar uma grande estreia, e deve ser comprado por uma grande distribuidora ou streaming. O filme acaba respondendo se a paranoia da atriz está certa ou errada, e a cena final comprova a importância de mostrar essa resposta. É também um filme com uma aula de roteiro, porque ele tem pequenas coisas que acabam fazendo parte da solução de tudo.

Nota: 5/5

Sinopse e Ficha Técnica:

Julia se muda para a Romênia com o marido, onde ele terá um novo emprego, e também é terra natal de sua família. Tendo recentemente abandonado sua carreira de atriz, ela se encontra frequentemente sozinha e desocupada. Uma noite, observando as pessoas de sua janela panorâmica, ela vê uma figura vaga em um prédio adjacente, que parece estar olhando para ela.

Direcão: Chloe Okuno
Roteiro: Zack Ford
País: Estados Unidos
95 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2022 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário