#ConexãoSundance: Master - Cinem(ação)
Festival de Sundance - imagem de Master
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Master

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Master.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2022 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Master

O suspense “Master”, dirigido por Mariama Diallo, é estrelado pela Regina Hall e não prometia muito, mas foi uma boa surpresa. Ele conta uma história de um “college” que tem histórico de ser assombrado por ter ocorrido uma acusação de bruxaria em uma aluna. O filme também trata de ser uma faculdade de maioria absoluta branca: há alguns alunos negros e nós seguimos uma das alunas, que é protagonista. Além da aluna, são mais duas professoras incluindo uma que é a primeira Master negra da faculdade. O filme faz o debate em relação à pressão sobre as pessoas negras no ambiente branco, em paralelo com a pressão sobrenatural/psicológica que envolve a perseguição às bruxas. Há tambem uma discussão sobre diversidade e ações afirmativas em “Master”. O filme fala sobre como lidar com as pessoas negras, o “tokenismo”, etc. O filme consegue dar alguma coerência entre as histórias, embora o arco da professora Liv acaba sobrando um pouco mais. A principal história deveria ser a da Regina Hall, mas a que mais engaja o público é a da Jasmine, aluna. É impossível não comparar este filme com “Corra”, pois trata de um tema e ambiente correlato, e tem relação com temas sobrenaturais, mas aqui a história tem a perspectiva feminina e feminista. É um bom filme, com boa alternativa de entretenimento.

Nota: 3,5/5

Sinopse e Ficha Técnica:

Em uma universidade de elite da Nova Inglaterra construída em uma antiga colina onde bruxas foram condenadas, três mulheres lutam para encontrar seu lugar. Gail Bishop (Regina Hall), recém-empossada como Mestre é reitora e descobre o que está por trás da imagem imaculada da escola; a estudante caloura Jasmine Moore (Zoe Renee) enfrenta um novo lar que é frio e hostil; e a professora de literatura Liv Beckman (Amber Gray) entra em confronto com colegas que questionam seu direito de pertencer.

Direcão: Mariama Diallo
Roteiro: Mariama Diallo
País: Estados Unidos
91 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2022 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário