#ConexãoSundance: The Worst Person in the World - Cinem(ação)
Festival de Sundance - imagem de The Worst Person in the World
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: The Worst Person in the World

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme The Worst Person in the World.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2022 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

The Worst Person in the World

“The Worst Person in the World” é do já consolidado cineasta norueguês Joachim Trier, famoso pela trilogia de Oslo, sendo este o terceiro da sequência. O longa está na pré-lista do Oscar. O diretor colocou na apresentação do filme que este seria uma versão escandinava de uma comédia romântica, e é verdade. É difícil colocá-lo como uma comédia romântica, pois seria mais uma dramédia. O filme tem uma estrutura muito atípica: é episódico, e conta a história da Julie de forma quase cronológica. Vemos as dificuldades da personagem em amadurecer: é um filme maravilhoso e muito baseado na grande performance da atriz principal, que venceu no Festival de Cannes 2021. A gente segue a personagem o tempo todo e não perde o engajamento. Os momentos mais inspirados do filme estão mais relacionados à comédia romântica. Uma cena em específico tem o mundo paralisado para que ela tome uma decisão. O segundo momento de destaque é quando ela tem uma viagem de LSD, extremamente inspirado. Por ser um filme europeu, ele não tem tabus para tratar de temas que seriam vistos com puritanismo nos Estados Unidos. “The Worst Person in the World” tem paralelos com “Licorice Pizza”, o novo de Paul Thomas Anderson.

Nota: 5/5

Sinopse e Ficha Técnica:

Julie é jovem, bonita, inteligente e não sabe exatamente o que deseja em uma carreira ou parceiro. Uma noite ela conhece Aksel, um conhecido romancista gráfico 15 anos mais velho que ela, e eles rapidamente se apaixonam. Querendo saber se isso será o resto de sua vida, ela conhece um barista de café, Eivind, que também está em um relacionamento. Julie tem que decidir não apenas entre dois homens, mas também quem ela é e quem quer ser.

Direcão: Joachim Trier
Roteiro: Eskil Vogt, Joachim Trier
País: Noruega
127 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2022 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário