#ConexãoSundance: Fresh - Cinem(ação)
Festival de Sundance - imagem de Fresh
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Fresh

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Fresh.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2022 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Fresh

“Fresh” é o primeiro filme da sessão de meia-noite. Dirigido por Mimi Cave, com Daisy Edgar-Jones e Sebastian Stan (em atuação sensacional como psicopata), o filme trata de temas que são perturbadores. Esses temas são tratados de forma original, com uma abordagem diferente. O filme se baseia na história de uma mulher iludida com os encontros do aplicativo, e acaba se relacionando com o homem que ela encontra aleatoriamente. Ele a convida para uma viagem que não vai dar muito certo. O que deixa o filme estranho é o fato de tratar do tema principal com o toque que beira o cômico (um tema geralmente tratado de forma sombria e pesada). Há uma mistura de música pop em cenas que poderiam ser puxadas para outra maneira, mas funciona muito bem. É outro filme que depende da atuação dos personagens, pois é contido e se passa quase sempre em uma só locação. A sequência final de “Fresh” é brutal, mas com um tom diferente. Tudo isso com um discurso feminista que não é panfletário. O filme é sobre os dilemas femininos, as disputas entre as mulheres, por que as mulheres tomam certas decisões e quais os riscos que elas sofrem. A fotografia saturada e direção de arte são excelentes, ainda que os efeitos práticos não sejam 100%. A contradição do tema sombrio com as cores quentes e saturadas dá um toque até um pouco onírico. Dizer muito sobre o filme pode entregar completamente o plot.

Nota: 4/5

Sinopse e Ficha Técnica:

Frustrada com os aplicativos de namoro que só acabam em encontros chatos e tediosos, Noa se arrisca ao dar seu número para o desajeitado e charmoso Steve logo depois de conhecê-lo enquanto fazia compras. Quando ela o encontra em um bar, as brincadeiras atrevidas dão espaço para uma conexão carregada de química, e a jovem apaixonada acredita ter realmente encontrado uma conexão real com o arrojado cirurgião plástico.

Direcão: Mimi Cave
Roteiro: Lauryn Kahn
País: Estados Unidos
114 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2022 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário