Top 10 episódios do Podcast Cinem(ação) de 2021 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Top 10 Podcast Cinem(ação) 2021
Podcast Cinem(ação)

Top 10 episódios do Podcast Cinem(ação) de 2021

Nosso podcast está de férias e voltará no final de Janeiro de 2022. Enquanto o Dani está nas montanhas e Rafa tirando o atraso no sono, nós resolvemos fazer um TOP 10 dos episódios do nosso podcast, ou seja, aqueles episódios que tiveram mais downloads.

Lembrando que todos nossos episódios estão disponíveis em todas as plataformas de áudio, isto é: Spotify, Deezer, Apple, Google e todos os outros.

Vamos ao ranking:

TOP 10: Soul / O Som do Silêncio

Tem muitos filmes que chegaram aos serviços de streaming e que estarão presentes nas temporadas de premiações. Por isso, decidimos falar de dois filmes de uma vez: Soul e O Som do Silêncio. Um é da Disney+, o outro do Prime Video, e os dois têm suas semelhanças.

TOP 9: Filmes confortáveis

Os “comfort movies” ou “filmes confortáveis” são aqueles que dão um quentinho no coração e trazem a sensação de que já o conhecemos. Mas quem disse que existe uma regra para isso? Eles podem ser filmes que dão sono, ou complexos, ou que vimos na infância. O fato é que “filmes confortáveis” para alguns não é para outros, e tudo bem!

TOP 8: O Silêncio dos Inocentes

Já considerado um jovem clássico, O Silêncio dos Inocentes é um dos três filmes a ganhar o famoso “Big Five” no Oscar, composto pelos prêmios de Melhor Filme, Direção, Ator, Atriz e Roteiro. Agora, ele completa 30 anos de lançamento e sua discussão inclui elementos técnicos perfeitos e temáticas que precisam ser pontuadas.

TOP 7: Filmes que merecem continuação

Por que os filmes têm continuação? Seja porque eles trazem nostalgia ou lugar de conforto no público, o fato é que são apostas comerciais para todas as franquias (mesmo que alguns sejam spin-offs, prequels, ou outros tipos). Mas será que tem algum filme que merece continuação mesmo que ninguém tenha pensado nela? Quais são esses filmes?

TOP 6: Expectativas para 2021

Voltamos! A gente sabe que o ano de 2021 já começou e já envelhecemos 10 anos ou mais nesse último mês, mas para seguir a nossa tradição decidimos trazer aquela passada geral pelos filmes que vêm por aí (ou que pelo menos esperamos que venham mesmo).

TOP 5: Cringe: O consumo de filmes dos Millennials e da Geração Z

Este é um podcast ESPECIAL: além de trazer grandes surpresas e novidades, ele ainda vem debater sobre a “polêmica” da vez. Mas nada de só comentar sobre o que é cringe: a ideia é conversar e debater sobre as novas formas de consumo audiovisual, e como a Geração Z pode se diferenciar dos Millennials! (ANTES DO PAPO PRINCIPAL, TEM UMA ENTREVISTA RÁPIDA PARA EXPLICAR AS NOVIDADES).

TOP 4: Cenas marcantes do cinema

Quais são as suas cenas preferidas do cinema? Todo mundo tem aquele momento que encanta, que é particularmente emocionante, e que adoramos rever e repensar! Hoje é dia de selecionarmos algumas cenas que tiram o nosso fôlego e se tornaram marcantes e memoráveis. Mas não vai achando que vamos falar de momentos “clichês”, não, hein? Nada daquelas cenas que todo mundo comenta.

TOP 3: O Caso Evandro

Quando um podcast se transforma em minissérie, nós precisamos falar sobre ele… ainda mais quando todos estão falando sobre ela! O Caso Evandro, minissérie da Globoplay baseada nos podcasts de Ivan Mizanzuk, tem direção de Aly Muritiba (Ferrugem) e produção da Mayra Lucas. Por isso, hoje é dia de discutir sobre teorias baseadas em tudo o que vimos (e ouvimos).

TOP 2: Duna

Chegou, chegou, chegou! O filmão do ano chegou, e com ele, muita coisa a ser discutida! DUNA está entre nós, então vamos conversar sobre Caladan, Arrakis, a Casa Atreides e os Fremen! Um universo inteiro para explorar, finalmente em um projeto com muito potencial.

TOP 1: Liga da Justiça de Zack Snyder

Como é que a gente iria dormir em paz se não gravássemos um episódio sobre este acontecimento cinematográfico pop nerd? O fato é que Liga da Justiça de Zack Snyder, o famoso Snydercut, está entre nós. E as 4 horas de filmes em formato 4:3 exigem um papo detalhado… e cheio de bom-humor!

Deixe seu comentário