Estreia na Netflix o documentário: Schumacher
schumacher
Cin(estreia)

Estreia na Netflix o documentário: Schumacher

Estreou ontem, 15 de Setembro, o documentário Schumacher.

O filme ganhou um peso maior nos últimos tempo por existir um grande mistério sobre a condição de saúde atual de Michael Schumacher. Desde 2013, quando o alemão se acidentou em uma pista de ski e ficou em coma, a família passou a viver na Suiça, e de lá para cá, nunca foi falado exatamente como é que o ex-piloto está hoje em dia.

Em torno disso, o documentário, que conta com a direção do trio: Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker, Michael Wech, resolve fazer um panorama geral sobre a carreira do heptacampeão de Fórmula 1.

Fazendo uma mescla com imagens inéditas de arquivo e depoimentos atuais, Shumacher acaba fazendo levando a atenção do espectador para a história não contada do piloto, e joga luz a situação atual dele. Aliás, no filme é possível ver a esposa, Corinna e os filhos Gina e Mike dando depoimentos inéditos sobre a condição de saúde do marido e pai.

Vale ressaltar, que o documentário era para ter estreado em 2019, porém, tomou mais tempo para sua finalização por conta de problemas burocráticos com documentos antigos da família.

Apesar do grande mistério que envolve a vida atual do piloto, é importante frisar que o documentário não dá respostas definitivas, ou seja, não há imagens, nem uma frase que defina a situação com clareza. A família Schumacher conseguiu blindar bem a situação do piloto e isso é importante que seja respeitado. Por isso, se você for assistir ao documentário buscando respostas, saiba que encontrará depoimentos íntimos e muito emocionais, mas o filme busca mostrar quem foi Michael principalmente nas pistas.

Schumacher é considerado por muitos o maior piloto de Fórmula 1 que já existiu. Porém, em 2020, o inglês Lewis Hamilton quebrou o recorde de vitórias do alemão e igualou seu número de títulos na categoria. Hoje, Michael continua sendo um nome histórico do esporte mundial.

O filme já está disponível no catálogo da Netflix.

Deixe seu comentário