#ConexãoSundance: Hive - Cinem(ação) - críticas
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Hive

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Hive.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2021 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Hive

O filme do Kosovo, Hive, conta a história de uma mulher que tenta descobrir se é viúva após o desaparecimento do marido na guerra contra a Sérvia. Ela vive em uma vila muito pequena, machista, de cultura muçulmana, e precisa enfrentar muitos percalços.

Hive é uma sequência de episódios com a protagonista tendo que sobreviver, tentando descobrir sobre o marido, e tem problemas com o sogro inválido, além de conflitos com os homens da vila por ser uma mulher que vem se tornando independente. É um filme com história inspiradora e baseado em fatos.

A linguagem de Hive é totalmente diferente dos filmes independentes americanos, mas tem uma história comovente e mobilizadora. Talvez seja por isso que ganhou o prêmio do público e do júri na competição mundial.

Nota: 4 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Em uma pequena cidade no Kosovo, famílias se esforçam para pagar as contas enquanto aguardam notícias dos pais, maridos e filhos que foram arrancados pela guerra. Quando as abelhas de Fahrije param de produzir mel, ela consegue uma carteira de habilitação para ir até a cidade vender ajvar (molho de pimenta) caseiro em um mercado local.

Direção: Blerta Basholli
Roteiro: Blerta Basholli
País: Kosovo / Suíça / Macedônia / Albânia
84 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2021 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário