#ConexãoSundance: CODA - Cinem(ação) - críticas
CODA, No Ritmo do Coração
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: CODA

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme CODA.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2021 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

https://www.youtube.com/watch?v=rfxGlm-Mxdw

CODA:

O vencedor do Grande Prêmio do Júri e do público é CODA. O filme conta a história da Ruby, única da família que escuta, enquanto todos os outros são surdos. Ela trabalha com a família e é responsável pela comunicação deles. Apesar disso, ela gosta de cantar e canta muito bem. Acaba surgindo para ela uma oportunidade de receber uma bolsa para ir a uma escola de música após entrar para o coral. Mas ela acaba atrapalhando a família, que precisa dela no barco para continuar a pescar.

Acrescente a isso um par romântico para a menina, e o filme traz elementos com uma salada de conflitos. CODA tem ótimo bom-humor, excelentes diálogos, e atuações muito boas. O problema do filme é que ele é muito previsível e segue todas as batidas, sem surpreender em nada. Não que precisasse ter grandes plot twists, mas a questão no como as coisas acontecem no filme. É esse “como” que deixa ele bom e não tão bom em outros pontos.

CODA é muito puxado para cima pelo carisma dos atores e boas atuações, incluindo dos surdos, e até as músicas do Marvin Gaye nas cenas com músicas. O filme mostra os surdos em situações de silêncio absoluto em alguns pontos. O júri e o público devem ter gostado muito porque o filme trata de diversidade, é protagonizado por uma mulher, tem perspectiva positiva e inspiradora. Ele acaba “apertando o botão” para as pessoas rirem e chorarem, mas ainda assim é muito previsível.

Nota: 4 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Ruby (Emilia Jones) é a única ouvinte de sua família de surdos. Aos 17 anos, ela trabalha de manhã antes de ir à escola para ajudar os pais (Marlee Matlin e Troy Kotsur) e o irmão (Daniel Durant) a manterem o trabalho de pescadores. Mas ao se juntar ao coral da escola, Ruby se vê encantada com o parceiro de dueto (Ferdia Walsh-Peelo) e com a ideia de cantar.

Direção: Siân Heder
Roteiro: Siân Heder
País: Estados Unidos
111 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2021 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário