#ConexãoSundance: El perro que no calla
#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme El perro que no calla.
Confira a cobertura do Festival de Sundance 2021 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.
VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!
El perro que no calla
El Perro que no calla (The dog who wouldn’t be quiet) é um filme Argentino pequeno porém muito divertido. É muito ousado e bizarro, todo filmado em preto e branco.
O evento que dá nome ao filme é apenas um mote para acontecimentos da vida do Sebastian, que acaba tendo uma série de problemas por causa da cachorra que não para de latir.
El perro que no calla é bastante episódico e vai emendando as situações ao longo de sua vida, até ele se casar e ter filho. No meio desse processo acontecem muitas coisas, e muitas delas completamente bizarras que não esperamos, algumas relacionadas à pandemia apesar de o filme não ter sido feito durante a pandemia. El perro que no calla usa alguns recursos que acaba deixando o filme interessante, então cenas mais difíceis de filmas que exigem mais orçamento utilizam cenas animadas, o que funciona muito no filme. O filme é muito ácido, com o típico comportamento e humor argentino.
Nota: 4 / 5
Sinopse e Ficha Técnica:
Sebastian precisa enfrentar seus vizinhos, que reclamam dos gritos de seu cachorro, e usa a mesma maneira educada para responder a seus patrões, que proíbem animais de estimação no local de trabalho. Momentos peculiares e desafiadores acompanham como Sebastian muda de emprego e se reconecta com sua mãe. A certa altura, junto com a nova responsabilidade de ser pai, Sebastian deve enfrentar uma pandemia desconhecida – uma que requer as bizarras medidas preventivas de andar agachado e usar um capacete de bolha.
Direção: Ana Katz
Roteiro: Ana Katz, Gonzalo Delgado
País: Argentina
73 min
Participam da cobertura do Festival de Sundance 2021 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.