#ConexãoSundance: Misha and the Wolves - Cinem(ação)
Misha and the Wolves - Festival de Sundance 2021
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Misha and the Wolves

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Misha and the Wolves.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2021 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Misha and the Wolves

O filme Misha and the Wolves é o primeiro documentário dessa edição. Ele conta a história da suposta sobrevivente do holocausto Misha Defonseca, que conta a história de ter tido os pais deportados a campos de concentração quando ela tinha sete anos, e foi mandada a uma família que a maltratava, e ficou quatro anos caminhando pelas florestas da Bélgica.

Ela sobreviveu porque foi criada por uma matilha de lobos. A história surpreendente foi revelada nos anos 1990, e a Disney chegou a querer fazer um filme sobre isso, mas logo no começo tem uma virada por causa da briga dela com sua editora, que vira um processo judicial.

A editora resolve investigar se a história da Misha era verdade. Misha foi uma celebridade na Europa na época, e o documentário tenta verificar se a história era verdade. É um documentário muito bem feito, visualmente falando: trabalha com muitas imagens de arquivo do holocausto e da guerra, ele usa ilustrações feitas à mão, e segue com entrevistas e relatos de vários envolvidos, exceto a própria Misha.

Nota: 4 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Uma jovem órfã sobrevive ao Holocausto ao fugir de sua casa em busca de seus pais, e conseguindo escapar dos nazistas ao ficar na floresta vivendo com lobos. A história da autora Misha Defonseca é incrível, e não apenas por causa dos lobos. Seu livro de memórias tomou o mundo de assalto, mas a desavença com sua editora (que decidiu investigar) expõe a chocante verdade por trás de sua história Misha.

Direção: Sam Hobkinson
País: Reino Unido / Bélgica
90 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2021 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário