#ConexãoSundance: In The Earth - Cinem(ação) - crítica
In The Earth - Festival de Sundance 2021
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: In The Earth

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme In The Earth.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2021 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

In The Earth

O filme In The Earth é um filme de ficção científica, interessante ainda que oscila. Ele tem um pouco de “Fim dos Tempos”, do Shyamalan, mas apenas na premissa, que tem relação com a natureza se defendendo da humanidade. Ele tem um pouco de Aniquilação, com a ideia de que a tentativa da natureza se defender acaba causando experiências diferentes nos seres humanos.

In The Earth engaja em vários momentos, mas tem barrigas. Ele tem muita exposição, ou seja, quatro personagens interagindo e mais a suposta criatura mística da natureza. São muitos diálogos expositivos: parece Aniquilação feito pelo Nolan, com um décimo do orçamento. Por outro lado, quando as cenas que envolvem essa interação com a natureza e os rituais que são feitos ali (há uma perspectiva científica e uma mais relacionada ao misticismo).

É um mundo pós-apocalíptico após uma pandemia (por coincidência). O filme sabe ser criativo mesmo com o baixo orçamento. Parte das sequências tem fumaça, jogo de luzes e cortes com muitos flashes (com direito a aviso para quem sofre convulsões). As atuações são convincentes, e o filme não tem nenhum problema mais grave, apenas o excesso de exposição. Por outro lado, a premissa e os principais coadjuvantes são os mais interessantes do filme e que realmente movem a história.

Nota: 3 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Enquanto um vírus mortal assola o mundo, o Dr. Martin Lowery embarca em uma missão para chegar ao local de teste ATU327A, um centro de pesquisa nas profundezas da Floresta Arbórea. A árdua jornada, guiada pelo olheiro do parque Alma, é prejudicada por um ataque noturno que deixa os dois machucados e descalços. Quando eles encontram um homem chamado Zach, eles aceitam com gratidão sua ajuda.

Direção: Ben Wheatley
Roteiro: Ben Wheatley
País: Reino Unido / Estados Unidos
107 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2021 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário