#ConexãoSundance: First Date - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
First Date - Festival de Sundance 2021
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: First Date

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme First Date.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2021 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

First Date

First Date é a primeira comédia deste festival. É do tipo que tem um clima de nostalgia oitentista, não porque se passa nessa época, mas é uma história do tipo das comédias que víamos na Sessão da Tarde.

O filme conta a história do Mike, que convida uma garota para sair mas tem vergonha de dizer que não tem carro, e acaba comprando um carro velho e caído. Ele acaba sendo parado pela polícia, e começa uma série de aventuras e desventuras porque o carro tem um carregamento de drogas. Uma série de traficantes estão atrás do carro, além de policiais e outros traficantes, sem contar o vendedor do carro.

A primeira cena é maravilhosa, e eles trabalharam muito bem os estereótipos dos personagens: ele é o garoto tímido, a menina faz muay-thai e isso é usado, os policiais são engraçados na maneira de abordá-lo. As piadas ácidas são muito boas, mas nada supera o grupo de traficantes que vai atrás deles primeiro, porque são umas figuras engraçadas que estariam na noite do clube do livro, e eles ficam estressados porque estão discutindo o livro “Ratos e Homens”, e uns dizem que é um livro e outros dizem que é uma novela. Ou seja: ao mesmo tempo em que sequestram e torturam pessoas, eles estão discutindo sobre os personagens e outras questões relacionadas. Em certa medida, é parecido com Pulp Fiction.

Com isso, First Date cria situações muito engraçadas. É uma comédia, mas quando a violência acontece, ela acontece de verdade. Ele realmente pega pesado, e a experiência é muito divertida.

Nota: 4 /5

Sinopse e Ficha Técnica:

Mike é um estudante que finalmente cria coragem para convidar Kelsey, sua crush, para um encontro. Ele tem o compromisso mas não tem condução, e por isso decide pedir dinheiro emprestado, sendo convencido a comprar um Chrysler. Muitos primeiros encontros costumam dar errado, mas o de Mike surpreende por se tornar rapidamente uma desventura surreal que o leva a, inexplicavelmente, ser procurado por dois policiais, uma gangue criminosa e uma mulher vingativa.

Direção: Manuel Crosby, Darren Knapp
Roteiro: Manuel Crosby, Darren Knapp
País: Estados Unidos
103 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2021 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário