#ConexãoSundance: Superior - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Superior - Festival de Sundance 2021
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Superior

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Superior.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2021 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Superior

O filme “Superior” foi até agora o mais fraco do festival. Ele tem um tema muito importante e boas ideias, mas a execução não ajuda. Na história, duas irmãs gêmeas vividas por duas atrizes gêmeas não se veem há tempos. Uma é guitarrista de uma banda punk e vítima de abuso do marido, e a outra tem uma vida certinha e é casada com um cara meio pateta e tem uma vida monótona. O filme se passa nos anos 1980, e em certo momento elas começam a se passar uma pela outra.

A execução do filme não foi boa. As escolhas do roteiro foram equivocadas ou bobas. Outra coisa é que as atuações não foram boas, embora possam ter sido feitas de modo artificial propositalmente. A direção de arte e fotografia foram fracas, o que pode ser relativo ao orçamento. O filme não é um completo desastre, a relação entre as duas irmãs funciona, e os problemas delas são compreensíveis.

Nota: 2 / 5

Sinopse e ficha técnica:

Quando Marian está fugindo, ela vai para o único lugar que sabe ser seguro: a casa de sua infância. Ela é saudada por sua irmã distante, Vivian, uma dona de casa que luta para ter um filho e vive um casamento fracassado. Embora as duas sejam gêmeas idênticos, elas vivem vidas opostas.

Direção: Erin Vassilopoulos
Roteiro: Erin Vassilopoulos, Alessandra Mesa
País: Estados Unidos
97 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2021 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário