#ConexãoSundance: Prime Time - Cinem(ação) - crítica
Prime Time - Festival de Sundance 2021
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Prime Time

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Prime Time.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2021 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Prime Time

Prime Time é um filme polonês cujo ator principal é também protagonista do filme Corpus Christi, indicado ao Oscar de Filme Internacional. O filme não impressiona tanto e tem premissa parecida com a de filmes de Hollywood. O protagonista invade um estúdio de TV, sequestra a apresentadora e um funcionário, e quer passar uma mensagem ao público.

Isso se passa na noite de 1999 para 2000. O filme faz um bom trabalho histórico de repassar o espírito social da Polônia naquele tempo. Vão aparecendo outras coisas na TV, reportagens sobre o que os jovens pretendiam fazer naquele momento, quando fazia uma década que tinha caído a cortina de ferro, e não fazia uma década da queda da União Soviética. Apesar da premissa e ótima atuação, o filme não impressiona muito.

Para o público polonês, deve ter bastante impacto. Mas o que acontece ao longo desse período não tem muita originalidade. Tem a polícia, vínculos criados pelo sequestrador e os reféns, etc. O final não é hollywoodiano, mas ainda assim não impressiona tanto.

Nota: 3 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Véspera de Ano Novo de 1999. O jovem Sebastian, de 20 anos, sequestra um estúdio de TV e faz dois reféns: uma famosa apresentadora de TV e um segurança. Seu plano? Ninguém parece saber, incluindo o próprio Sebastian. Sua exigência de transmitir sua mensagem, seja ela qual for, por meio de transmissão ao vivo é repetidamente frustrada por uma força policial incerta e um chefe de emissora egoísta.

Direção: Jakub Piątek
Roteiro: Jakub Piątek, Łukasz Czapski
País: Polônia
93 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2021 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário