#ConexãoSundance: Knocking
#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Knocking.
Confira a cobertura do Festival de Sundance 2021 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.
VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!
Knocking
O filme sueco é sobre uma paciente que está saindo de uma clínica psiquiátrica, vai morar em um condomínio, e lá começa a ouvir batidas no teto do apartamento. Ela acha que é código morse e começa a ouvir uns grunhidos. Nós não sabemos, então, se aquilo está acontecendo ou se é um tipo de delírio e alucinação por não tomar seus remédios.
Knocking constrói a tensão. É um filme curto, o que o deixa muito bom, por não ter barriga. Os primeiros 50 minutos são muito bons, mas os últimos 30 são maravilhosos. Quando chega no ponto em que ela surta, explode e tenta buscar ajuda de alguém e mostrar que tem algo errado, ninguém acredita por conta do histórico dela, é muito bom.
Não é um terror de fato. É um suspense psicológico maravilhoso. É um filme bem simples na maneira de filmar, mas muito efetivo em como ele retrata a perturbação. As cores são muito boas, a maneira como deixaram o apartamento dela opressor. Não é muito necessário os efeitos visuais. É um excelente thriller psicológico.
Nota: 4,5 / 5
Sinopse e Ficha Técnica:
O que. É. Aquele. Ruído? Quando Molly ouve um barulho que vem do teto em seu novo apartamento, ela naturalmente procura a fonte. Os vizinhos do andar de cima não sabem do que ela está falando e a dispensam com indiferença. Estaria tudo em sua mente? Afinal, ela ainda está processando um evento traumático que a deixou muito mal, e a onda de calor sem precedentes não está ajudando a pensar com clareza.
Direção: Frida Kempff
Roteiro: Emma Broström
País: Suécia
78 min
Participam da cobertura do Festival de Sundance 2021 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.