#ConexãoSundance: One For the Road - Cinem(ação)
One For the Road - Festival de Sundance 2021 #ConexaoSundance
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: One For the Road

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme One For the Road.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2021 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

One For the Road

O primeiro filme da cobertura faz referência à “saideira”, o último trago antes de ir embora do bar. É um filme tailandês mais comercial, uma road trip de dois amigos: um deles tem leucemia e pede ao amigo levá-lo a uma viagem para devolver coisas a pessoas do seu passado, especialmente ex-namoradas. É um filme muito emocional, os dois atores têm bastante crítica. Uma das melhores coisas é a fotografia, que usa muito bem o contraste e as as paisagens da Tailândia. A primeira hora do filme é muito interessante e segue o ritmo, estabelecendo as relações emocionais deles. Depois o filme tem uma virada, acaba tendo um longo flashback, que dura praticamente uma hora, então temos dois filmes dentro de um só. Isso não é ruim necessariamente, mas neste caso prejudicou o ritmo. O filme é longo e poderia ter tranquilamente 30 minutos a menos, afinal, não necessariamente o que o diretor queria trouxe o melhor resultado.

Ainda assim, é uma boa experiência, com um bom impacto. É um filme comercial, com linguagem bastante ocidentalizada. O diretor e roteirista tentou fazer algo que alcançasse um público mais amplo, e conseguiu, mas prejudicou a barriga do filmes. Existem coisas mais difíceis de conectar em relação à cultura oriental na relação entre homens e mulheres (como elas são hoje no ocidente).

É um filme muito bem feito e muito bem produzido.

Nota: 3,5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica

Boss parece viver uma vida tranquila como barman em Nova York, com muitas clientes. Um noite, seu amigo Aood liga de Bangkok dizendo que está prestes a morrer, e pedindo pela visita dele.

Direção: Baz Poonpiriya
Roteiro: Baz Poonpiriya, Nottapon Boonprakob, Puangsoi Aksornsawang
País: China/Hong Kong/Thailândia
136 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2021 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário