Crítica: Entre Mortes – 44ª Mostra de São Paulo - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
2 Claquetes

Crítica: Entre Mortes – 44ª Mostra de São Paulo

Imagine-se viajando por um dia por belas paisagens do Azerbaijão, refletindo sobre o amor verdadeiro, a vida e a morte. E em determinados momentos de sua aventura de descoberta interior você se depare com uma série de incidentes. Essa é a história de Davud, personagem central da lenta narrativa de Entre Mortes.

O diretor Hilal Baydarov cria uma viagem cheia de metáforas e reflexões poéticas sobre o sentido da vida. De forma lenta e contemplativa o longa é praticamente uma discussão filosófica e teológica.

Com câmeras estáticas e planos abertos, o espectador segue distante dos personagens ao longo de todo o filme. É raro os momentos que você vê o rosto de alguém. Sua lentidão é compensada pela bela fotografia, entretanto, em alguns momentos que se torna cansativo e excessivamente longa algumas cenas contemplativas.

E apesar de propor ao espectador reflexões interessantes, Entre Mortes acaba se alto explicando. Apesar do filme entregar as respostas, após terminar de assistir ainda fiquei um tempo pensando e refletindo sobre tudo.

  • Entre Mortes
2.5

Deixe seu comentário