Sesc e Kinoforum apresentam filmes para ver em casa - Cinem(ação)
Bacurau - cena do enterro
Cinema Mundial

Sesc e Kinoforum apresentam filmes para ver em casa

Em tempos de ficar em casa, nada melhor do que aproveitar para ver filmes que não seriam tão fáceis de se ver. Afinal, as mostras e festivais de cinema que ocorrem online oferecem a oportunidade para que muitas pessoas que moram longe dos grandes centros urbanos possam acompanhar suas exibições. Ao mesmo tempo, e também uma oportunidade para aumentar o alcance de filmes brasileiros ou até mesmo obras que geralmente não chegam a um grande público.

Hoje começa a 46ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes, que vai até dia 20 de setembro e trará diversos filmes gratuitos. Todos estarão disponíveis na plataforma “Cinema em Casa“, do SESC.

Além de premiação dos filmes e lives com, por exemplo, a atriz Karine Teles, o Festival dará a oportunidade para as pessoas verem “Meu Nome é Bagdá”, de Caru Alves de Souza, Divino Amor, de Gabriel Mascaro, Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, “Guerra Fria”, de Pawel Pawlikowski, “Rainha de Copas”, de May el-Toukhy, “Border”, de Ali Abbas.

Enquanto isso, no dia 20 de agosto começa a 31ª edição do Curta Kinforum (Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo), que promete uma verdadeira volta ao mundo em curtas-metragens. O evento terá cerimônia de abertura em forma de live, filmes on-line, além de exibições na parede externa de um prédio da Vila Buarque, bem como exibições no Cine Drive-in Paradiso, que a Spcine montou no pátio da Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera.

Para acompanhar os filmes do CineSesc, acompannhe o site do evento: https://melhoresfilmes.sescsp.org.br/

Para acompanhar a Mostra Kinoforum, acompanhe o http://kinoforum.org.br/

Aproveite o período para ver filmes diferentes!

Deixe seu comentário