Filmes tiveram suas estreias canceladas por conta do Coronavírus
Cinema Mundial

Saiba quais filmes tiveram suas estreias canceladas por conta do Coronavírus

Semana passada o Coronavírus tomou conta do noticiário. Não só por ter sido declarado como uma pandemia mundial (uma enfermidade epidêmica amplamente disseminada), mas também por ser algo novo no mundo.

As recomendações são basicamente para que nós (cidadãos comuns) criemos um distanciamento social (evitarmos aglomerações de pessoas) e que os profissionais (médicos, enfermeiros, profissionais da saúde), consigam testar e identificar os infectados o mais rápido possível.

Dito tudo isso, no mundo do entretenimento, vimos uma sequência de produtoras/distribuidoras anunciando o cancelamento do lançamento de filmes, justamente para evitar que as pessoas tomem as salas de cinema e potencializem a contaminação.

Os principais filmes cancelados até o momento por conta do coronavírus:

Um Lugar Silencioso 2

Velozes e Furiosos 9

A Menina que Matou os Pais / O Menino que Matou Meus Pais

Os Novos Mutantes

Trolls 2

Além da lista crescente de filmes que estão adiando suas estreias, as salas de cinema também estão mudando seus hábitos por conta do coronavírus.

Para se ter uma ideia no Espaço Itaú de Cinema apenas 60% dos assentos estão sendo vendidos em cada sala. Até o parceiro do Cinem(ação), o Topázio Cinemas, que atua no interior paulista, informou que está funcionando com 50% de ocupações das salas durante todas as sessões, SEM LUGARES MARCADOS. A medida é para que os espectadores tenham a liberdade de se sentar com distância segura uns dos outros, evitando maiores preocupações.

Com um cenário tão caótico o Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual, já começa a mostrar uma queda acentuada nos índices, e ela deve se agravar ainda mais durante esta semana.

Por fim, alguns títulos ainda não confirmaram, mas a tendência é que Viúva Negra, – Scooby! – O Filme, Mulher-Maravilha 1984 e Soul possam sofrer alterações em suas datas de lançamento.

Deixe seu comentário