#ConexãoSundance 2020: The 40-Year-Old Version - Cinem(ação)
Conexão Sundance

#ConexãoSundance 2020: The 40-Year-Old Version

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme The 40-Year-Old Version.

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

The 40-Year-Old Version

No penúltimo dia do Festival de Sundance 2020, o primeiro filme visto é The 40-Year-Old Version, sobre uma dramaturga de 40 anos que está empacada na carreira, dá aulas no Ensino Médio, ganha pouco e tenta produzir uma nova peça. Além disso, ela resolve começar a fazer rap e entre para o mundo do hip hop. Ela mora em Nova York e mora no Brooklyn.

The 40-Year-Old Version é uma carta de amor a Nova York. O filme foi feito em 35mm e preto e branco, e é muito bom. Foi aplaudido de pé, o que é feito poucas vezes no festival. Ele compete na Mostra de filmes americanos e tem chances de vencer. Tem a cara de filme indie americano, típico de Sundance, mas tem uma roupagem de 2020. O roteiro é muito inteligente, a direção é muito segura e os atores estão muito bem, embora seja um filme totalmente estadunidense.

O bom do filme é que é uma comédia mais situacional: as situações são engraçadas por si só.

Nota: 5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Radha, uma antes promissora dramaturga, está se aproximando do estigma de ser solteira e uma artista lutadora aos 40 anos. Enfrentando rejeições sem parar da comunidade teatral enquanto ensinava a um grupo heterogêneo de adolescentes, ela se revigora criativamente quando volta ao rap, sua paixão há muito esquecida.

Competição: U.S. Dramatic Competition
País: EUA
Duração: 129 min
Idioma: Inglês
Produção: Endeavor Content
Direção e roteiro: Radha Blank

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2020 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário