#ConexãoSundance 2020: Miss Juneteenth - Cinem(ação)
Conexão Sundance

#ConexãoSundance 2020: Miss Juneteenth

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Miss Juneteenth.

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Miss Juneteenth

Miss Juneteenth é um filme tocante. Ele fala de uma ex-miss Juneteenth 2004 que, por ter tido uma filha na adolescência, sua filha agora tem 15 anos, e vai participar também do concurso, que dá uma bolsa de estudos na faculdade para a vencedora. É uma coisa que pode mudar a vida das pessoas em Forworth, cidade próxima de Dallas.

Como a filha não quer realmente fazer o que a mãe deseja, o filme se constrói na luta da mãe, cheia de empregos para pagar as taxas do concurso. O ex-marido dela é uma pessoa problemática que se mete em confusão, ela não consegue pagar a conta da casa, entre outras questões. Há um pouco do concurso de miss, feito até de forma com menos estereótipos.

A razão pela qual se chama “Miss Juneteenth” é porque 19 de junho de 1865 que os escravos do Texas descobriram que a escravidão fora abolida dois anos antes. É um concurso que realmente existe nos Estados Unidos e é importante para representar a beleza negra para dar oportunidade a uma daquelas garotas. A protagonista e sua filha têm uma dinâmica muito boa, e isso que faz o filme ser tão tocante. O filme tem até um toque documental sobre a vida no local, os hábitos das pessoas, entre outras coisas.

Nota: 4,5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Turquoise Jones é uma mãe solteira que mantém uma família, uma adolescente rebelde e praticamente tudo o que acontece no Wayman’s BBQ & Lounge. Turquoise também é uma rainha da beleza de boa-fé – ela já foi coroada Miss Juneteenth, um título que comemora o dia em que a escravidão foi abolida no Texas. A vida não correu tão bem quanto o título prometido, mas Turquoise, determinada a corrigir seus erros, está preparando sua filha Kai para se tornar a nova Miss Juneteenth, mesmo que Kai queira outra coisa.

Competição: U.S. Dramatic Competition
País: EUA
Duração: 103 min
Idioma: Inglês
Produção: ID PR
Direção e roteiro: Channing Godfrey Peoples

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2020 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário