#ConexãoSundance 2020: The Evening Hour - Cinem(ação)
The Evening Hour - filme exibido no Festival de Sundance 2020
Conexão Sundance

#ConexãoSundance 2020: The Evening Hour

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme The Evening Hour.

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

https://www.youtube.com/watch?v=fFbWg2c1oSg

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

The Evening Hour

O filme da mostra de competição dramática The Evening Hour é um drama que se passa numa cidadezinha do interior do Kentucky, onde o protagonista Cole trabalha como enfermeiro em uma casa de idosos, mas vende oxiodona como negócio paralelo. Com isso, ele tem um acordo com o traficante da cidade de só vender o “Oxi” para quem precisa.

Ele se acha uma pessoa boa, mas tudo muda quando um amigo antigo chega na cidade e resolve lucrar em cima daquele território, o que acaba fazendo com que o traficante da cidade se irrite, levando a eventos trágicos e dramáticos. Apesar da aparência de Breaking Bad, o filme é muito mais dramático do que de ação. The Evening Hour só vai ter ação nos minutos finais: a primeira hora do filme é de construção dos personagens e dramas psicológicos, mostrando a realidade de cidades pequenas americanas com desemprego e a epidemia de opioides.

Nesse ponto, o filme é bastante eficiente. Mas é um filme muito americano. É difícil para muitos brasileiros se identificarem tanto. Temos muito mais pobreza e problemas de violência do que eles. Mas como cinema o drama do filme é muito bem construído. É muito mais melancólico que contemplativo, por exemplo. Além de ser um filme muito bonito, e muita gente da cidade onde ele foi gravado foi ver a sessão no festival de Sundance.

Nota: 4,5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Cole, um jovem assistente de saúde de um lar de idosos que vive na região rural de Appalachia, ganha a vida redistribuindo o excesso de medicamentos dos habitantes da cidade para os compradores locais. Em meio a uma comunidade com poucas oportunidades, mas aparentemente inundado de frascos de comprimidos, ele se vê como um zelador, genuinamente apaixonado por seus fornecedores e mantendo clientes viciados fora do caminho do ameaçador chefão da cidade. O frágil equilíbrio de sua vida dupla é subitamente ameaçado quando o amigo de infância Terry Rose retorna depois de anos longe.

Competição: U.S. Dramatic Competition
País: EUA
Duração: 115 min
Idioma: Inglês
Produção: Secret Engine
Direção: Braden King
Roteiro: Elizabeth Palmore

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2020 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário