#ConexãoSundance 2020: Summer White (Blanco de Verano)
Summer White - filme exibido no Festival de Sundance 2020
Conexão Sundance

#ConexãoSundance 2020: Summer White (Blanco de Verano)

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme mexicano Summer White (Blanco de Verano).

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Summer White (Blanco de Verano)

O drama mexicano Blanco de Verano é dirgido por Rodrigo Ruiz. É um drama freudiano edipiano. Não é nem um exagero, porque essa é a percepção e a definição que o diretor deu ao filme.

O filme segue o Rodrigo, um adolescente de 13 anos que mora com a mãe divorciada, e ela se apaixona por um homem e começa a namorar. O longa fala do ciúme do filho em relação à mãe, da proximidade entre eles, e as consequências que levam o adolescente a tomar algumas atitudes agressivas.

O filme é construído dentro de uma casa pequena, excesso de convivência, a relação do Rodrigo com o padrasto não é ruim o tempo todo, mas começa a degringolar depois. Começa a disputa do ego masculino. E o garoto é muito solitário. O que o filme tem de bom são as atuações, como a do ator principal que está muito bem. A trama é relativamente simples, a execução é bem feita mas não tem nada de genial.

Nota: 3,5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Rodrigo é um menino introvertido de 13 anos que passa a maior parte do tempo sozinho, exceto pela presença de sua mãe, Valeria. Rodrigo acredita que essa relação é íntima e baseada em confiança, até que surge Fernando, o novo namorado dela, O domínio de Rodrigo é completamente destruído e ele não tem outra opção a não ser tentar recuperá-lo.

Competição: World Cinema Dramatic Competition
País: México
Duração: 87 min
Idioma: Espanhol
Produção: Centro de Capacitación Cinematográfica, A.C.
Direção: Rodrigo Ruiz Patterson
Roteiro: Rodrigo Ruiz Patterson / Raúl Sebastián Quintanilla

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2020 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário