#ConexãoSundance 2020: Amulet - Cinem(ação) - crítica
Amulet - filme exibido no Festival de Sundance 2020
Conexão Sundance

#ConexãoSundance 2020: Amulet

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme de terror Amulet.

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Amulet

O filme, exibido na sessão da meia-noite é dirigido pela diretora Romola Guarai é o mais fraco até agora. Não chega a ser horroroso, mas o que fez algumas pessoas saírem do filme é que a primeira hora é lenta e um pouco confusa. Amulet dá voltas e voltas e não sabemos aonde ele quer chegar.

Ele tenta forçar a tensão com a trilha sonora, muitas vezes invasiva, misturando aquele tom tenso com um pouco de música sacra, e isso incomoda um pouco. Ao mesmo tempo, ele tem a linha do tempo do passado e do presente, que é um sem-teto no presente e antes disso estava em uma guerra. Ele sofre um stress pós-traumático, e uma freira se oferece para ajudá-lo, levando-o a uma casa com uma mulher doente.

Aos poucos, a dona da casa, Magda, acaba aceitando o protagonista, mas as coisas não são o que aparentam ser. Amulet tem um problema de ritmo, com pausas muito grandes entre os flashbacks, e são eles que dão a justificativa para a resolução do filme, mas demora muito a engrenar. Nos últimos 15 minutos ele ganha um tom de gore pesado. Mas o filme fica visceral no fim, e dá uma virada para justificar o que acontece ali, e que está relacionado com questões polêmicas da nossa contemporaneidade, o que o torna uma alegoria.

O que o filme tem de bom são os efeitos visuais e a maquiagem. As atuações também, mas o roteiro e os diálogos não ajudam muito. E o ritmo não ajuda.

Nota: 2,5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Após um acidente que o deixa sem teto em Londres, o ex-soldado Tomaz é levado para a casa de Magda, uma mulher solitária que precisa desesperadamente de ajuda enquanto cuida da mãe que está morrendo. Embora inicialmente resistente, Magda finalmente o recebe em suas vidas. Mas quando ele entra na rotina delas, Tomaz começa a notar fenômenos bizarros.

Competição: Meia-noite
País: Reino Unido
Duração: 99 min
Idioma: Inglês
Produção: AMP International
Direção e roteiro: Romola Garai

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2020 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário