#ConexãoSundance 2020: Never Rarely Sometimes Always - Cinem(ação)
Never Rarely Sometimes Always - filme exibido no Festival de Sundance 2020
Conexão Sundance

#ConexãoSundance 2020: Never Rarely Sometimes Always

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Never Rarely Sometimes Always.

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Never Rarely Sometimes Always

Dirigido pela Eliza Hittman, o filme é sobre a temática do aborto. Geralmente, achamos que um filme assim será panfletário. No entanto, muito embora ele seja a favor da escolha da mulher, ele faz uma abordagem muito diferente do que se pensa. Fundamentalmente, ele narra a jornada da protagonista Autumn, do momento em que ela descobre que está grávida, até depois da decisão final.

Acompanhamos absolutamente todo o processo, como o primeiro exame, o medo de contar para a família, e a ajuda da prima para irem a Nova York para visitar a clínica que poderia realizar o procedimento, já que na Pensilvânia ela não poderia fazer o procedimento. Ao chegar em NY, as coisas passam a não acontecer da forma como ela gostaria.

Never Rarely Sometimes Always é muito intenso em mostrar toda a experiência e o trauma dela. O ponto alto do filme é o momento em que ela conversa com o aconselhamento, e aí eles fazem perguntas a ela que devem ser respondidas com os termos do título (sempre, nunca, etc), e as perguntas são muito íntimas.

Com certeza o filme tem um impacto gigantesco, especialmente para o público feminino e em um país como o Brasil, onde são poucas as possibilidades de se fazer um aborto. Toda a sutileza do que a gente vê também mostra muito do comportamento dos homens, que podem parecer normais e que precisam ser repensadas.

Nota: 4,5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Autumn, a stoic, quiet teenager, is a cashier in a rural Pennsylvania supermarket. Faced with an unintended pregnancy and without viable alternatives for termination in her home state, she and her cousin Skylar scrape up some cash, pack a suitcase, and board a bus to New York City. With only a clinic address in hand and nowhere to stay, the two girls bravely venture into the unfamiliar city.

Competição: U.S. Dramatic Competition
País: EUA
Duração: 101 min
Idioma: Inglês
Produção: Focus Features
Direção e roteiro: Eliza Hittman

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2020 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário