#ConexãoSundance 2020: Jumbo - Cinem(ação) - crítica
jumbo - filme exibido no Festival de Sundance 2020
Conexão Sundance

#ConexãoSundance 2020: Jumbo

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme francês Jumbo.

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

Veja as críticas de mais filmes e a cobertura completa aqui!

Jumbo

O quarto filme visto no festival se chama Jumbo. É um filme francês que também concorre na mostra de filmes internacionais. A atriz principal também está no filme Retrato de Uma Jovem em Chamas. E esse filme é bizarro.

A protagonista é Jeanne, que está dentro do espectro do autismo, e está na puberdade. Sua mãe não é casada e ainda tem uma vida sexualmente ativa, e tenta fazer com que a filha se interesse por garotos. A premissa do filme é que ela trabalha em um parque de diversões e se apaixona por um brinquedo do parque. Sim, o filme é louco. Mas ele não descamba para algo trash e conduz muito bem a maneira como retrata a realidade da paixão que ela sente pelo Jumbo, que é o nome que ela dá ao brinquedo.

O filme tem algumas passagens sensacionais, e uma delas é a cena de sexo da Jeanne com o brinquedo: ele faz a coisa de um jeito poético e cinemático. Mas grosso modo o filme é sobre isso: comin of age da protagonista e sua relação com a mãe. A parte mais incrível é que ele é inspirado em uma história real. Provoca uma boa reflexão.

Nota: 3,5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

A jovem Jeanne mora com sua mãe desinibida e trabalha em um parque de diversões. Sua mãe quer que ela conheça um homem, mas Jeanne prefer fios, lâmpadas e peças. Durante seus turnos da noite ela acaba tendo momentos íntimos com um brinquedo.

Competição: World Cinema Dramatic Competition
País: França / Luxemburgo / Bélgica
Duração: 93 min
Idioma: Francês
Produção: WTFilms
Direção e roteiro: Zoé Wittock

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário