Streaming: ter ou não ter? - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

Streaming: ter ou não ter?

O entreterimento se molda a cada geração da melhor forma que pode mas o streaming garante a sobrevivência do cinema?

Os serviços de streaming trouxeram uma oportunidade para diretores iniciantes e roteiristas rejeitados que viram nessa nova ferramenta uma esperança para a execução de seus projetos. O grande nome e referência disso é a Netflix, ela abriu portas para outros canais pagos criarem seu próprio streaming como HBO, Amazon, Hulu e até o GloboPlay.

Muitos diretores criticam a qualidade e até desconsideram qualquer obra realizada nessas plataformas, o próprio Tarantino já disse que a ascensão do streaming talvez seja “a coisa mais deprimente que tenha ouvido na vida”.
Já o diretor Afonso Cuáron, realça a felicidade de ter o filme Roma nesse serviço, pois para ele o cinema tradicional não sustentaria mundialmente um filme preto e branco, estrangeiro, sem atores conhecidos.

A verdade é que ir ao cinema tornou-se um programa caro que exige tempo, paciência e vontade. O ingresso de apenas um filme custa em média o preço de um mês (ou mais) de assinatura desses serviços. Ninguém quer mais sair de casa para ter acesso à cultura porque agora o entreterimento está a um clique de distância. Cinema não é mais uma sala escura, uma tela grande e um balde de pipoca, ele pode ser substituído por seu smartphone dentro do mêtro lotado.

Não podemos esquecer que ainda esse ano, a Disney lançará sua própria plataforma com conteúdos originais, o Disney+ que contará com séries da Marvel até novas histórias no universo de  Star Wars.

Será que o streaming acabará com as salas de cinema?
Bom, só nos resta aguardar os próximos episódios dessa discussão.

Deixe seu comentário