Caverna do Dragão ganha versão live-action em comercial
Cinema Nacional

Caverna do Dragão ganha versão live-action em comercial

Desde a semana passada o público brasileiro ficou em polvorosa com a suposta gravação de um filme em versão live-action (carne e osso) do desenho Caverna do Dragão.

Para não enrolar o leitor eu já dou um spoiler da vida real… não, não é dessa vez que teremos um filme sobre o desenho que assim como Chaves ganhou diversas reprises na televisão brasileira.

A produção de uma versão live-action foi feita pela fabricante de automóveis Renault com o intuito de usar os personagens para a campanha de divulgação de lançamento Renault Kwid Outsider.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=kC9-bfsNne8

O comercial criado pela agência DPZT teve uma alta produção, retratando os personagens principais, monstros e ambientação, e foca em um dos grandes mistérios do desenho: como as crianças conseguiram voltar para o mundo real.

Para quem não conhece Caverna do Dragão segue um pequeno resumo: Caverna do Dragão ou Dungeons and Dragons no original foi um desenho produzido em parceria pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation baseado no jogo de RPG homônimo.

O desenho animado teve apenas 27 episódios que foram divididos em 3 temporadas que passou originalmente nos Estados Unidos entre 1983 a 1985.

Infelizmente o episódio 28 que seria o ultimo episódio da série chamado Réquiem não foi produzido, mas seu roteiro é facilmente encontrando na internet.

cena do comercial

Para o comercial o roteiro e produção passaram diretamente pela Hasbro que possui os direitos da marca.

Os personagens dos desenhos foram interpretados por jovens atores que estão ganhando uma visibilidade positiva com o projeto: Sheila (Samantha Heck Müller), Hank, Eric (Alex Paulo Lopes Conrado), Presto (Fhelipe Gomes), Bobb (Thiago Doncev) e Mestre dos Magos (Giovanni Venturini).

O Brasil tem se mostrado pioneiro em adaptar produções antigas de outros país mas que ainda vivem no coração dos brasileiros, um outro bom exemplo é um vindouro filme do herói japonês Jaspion que ganhará uma versão nacional.

Deixe seu comentário