Bear Grylls ganha série interativa na Netflix - Cinem(ação)
Bear Grylls
Netflix

Bear Grylls ganha série interativa na Netflix

Menos de 3 meses após lançamento de ‘Black Mirror: Bandersnatch’ Netflix anuncia nova série interativa

Logo no início do ano eu escrevi um artigo para o Cinemação fazendo uma reflexão sobre o futuro do entretenimento e possíveis mudanças que haveriam na forma de assistirmos a filmes e séries após o lançamento de Black Mirror: Bandersnatch. Ao fim do texto, que você pode ler completo aqui, eu disse:

A verdade é que obras como Bandersnatch são o futuro do entretenimento. Quanto mais avançamos na linha do tempo, mais interativas as coisas ficarão, e isso inclui nossas diversões e entretenimentos. E com isso mais presos as tecnologias nós ficaremos. O que significa que mais próximos do universo de Black Mirror ficaremos. O que é realmente assustador! Essa situação ocorrerá mais cedo ou mais tarde…

Como disse nesse artigo, poderíamos esperar obras como Black Mirror: Bandersnatch mais cedo ou mais tarde, mas eu não esperava que seria tão cedo!

you-vc-wild

Você já ouviu falar no Bear Grylls? Assim que é conhecido Edward Michael Grylls, um britânico que ficou famoso mundialmente por protagonizar os programas A Prova de Tudo e No Pior dos Casos no canal a cabo Discovery. Pois então o Bear Grylls vai ganhar sua própria série na Netflix. Mas as coisas não param por aí, a série será interativa. O trailer, também interativo, foi divulgado ontem. Confira.

Com o nome de You vs. Wild, a série de 8 episódios, mostrará Bear Grylls em suas habituais aventuras pelo mundo. Mas com uma diferença: nós poderemos “escolher” qual será o curso que o aventureiro irá tomar em cada um dos episódios.

Após o sucesso de Black Mirror: Bandersnatch, a Netflix resolveu investir nos conteúdos interativos para poder se diferenciar no mercado cada vez mais competitivo dos serviços de streaming. Tood Yellin em um evento em Mumbai na Índia no último dia 12 de março disse:


Estamos investindo nisso, e não vai ser necessariamente sobre ficção científica ou terror. Pode ser sobre uma comédia louca ou um romance em que o público possa escolher se uma pessoa sai com a outra. – Fonte Estadão

Após o anúncio feito, o CEO da Netflix, Reed Hastings, destacou que as obras interativas são um nicho que será muito explorado pelo serviço de streaming.

Como muitos de vocês, eu me viciei em Bandersnach.  É uma experiência legal. Eu não sei se faria isso todos os dias, mas como parte da minha experiência de visualização, é muito emocionante – Fonte Istoé Dinheiro

É meus amigos o futuro chegou, cada vez mais teremos obras interativas nas quais iremos “escolher” os destinos de nossos personagens preferidos. Depois de Black Mirror é a vez de Bear Grylls entrar na onda da interatividade.

You vs. Wild com Bear Grylls estréia dia 10 de abril na Netflix.

you-vs-wild-poster

Deixe seu comentário