Christiane F. vai virar Série na Amazon Prime - Cinem(ação)
Christiane F.
Séries

Christiane F. vai virar Série na Amazon Prime

Amazon Prime anunciou a produção da série baseada no livro Eu, Christiane F. , além de uma série com a produção de ganhador do Oscar

Christiane F.

Eu, Christiane F. , 13 anos, Drogada e Prostituída é um dos filmes independentes de maior sucesso e mais polêmico da década de 80. O filme alemão, chocou plateias no mundo todo ao levar para as telas a história de jovem Christiane F. , que aos 13 de idade se envolveu com heroína e prostituição após um show David Bowie, que inclusive participou do filme. O filme, que alcançou status de cult, foi baseado no livro homônimo escrito pela própria Christiane F. e agora vai ganhar as telas do serviço de streaming Amazon Prime.

Na verdade a Amazon, visando o mercado internacional, confirmou que vai produzir 17 séries de 7 países diferentes, incluindo Japão, México, Grã Bretanha, Índia e lógico Alemanha, de onde virá a série baseada no livro de Christiane F. Inclusive, entre as produções internacionais da Amazon Prime, veremos a nova produção Pablo Larraín, o produtor ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ano passado por Uma Mulher Fantástica.

A nova obra de Pablo Larraín, em parceria com produtora francesa Gaumont, a mesma produtora de Narcos da concorrente Netflix, irá destacar um dos mais recentes escândalos do futebol mundial, a lavagem de dinheiro, suborno e fraudes na Fifa que movimentou mais de US$ 100 milhões. A série mexicana, que chamará El Presidente, mostrará a história do escândalo da Fifa a partir da ascensão ao poder do presidente de um pequeno clube chileno.

Já a produção de Christiane F. , ficará a cargo de outro “vira casaca”, Oliver Berben produtor de Perfume, também da Netflix. Além de Oliver o filme terá a produção de Sophie von Uslar e roteiro escrito por Annette Hess. A direção ficará por conta do ganhador do Emmy Philipp Kadelbach, de Os Filhos da Guerra e Perfume, mais um “vira casaca”, é bom a Netflix se cuidar. Ainda não há detalhes sobre o elenco, nem data de estreia.

Natja Brunckhorst

Natja Brunckhorst hoje e na época de Eu, Christiane F.

O filme original foi dirigido por Uli Edel e foi o primeiro longa do diretor, que seria indicado ao Oscar em 2009 por O Grupo Baader Meinhof, para os cinemas. O diretor, que faz mais trabalhos para TV do que para o Cinema, descobriu Natja Brunckhorst, que viveu Christiane F. , enquanto ela brincava no playground de seu colégio. A atriz, que na época de lançamento do filme aceitou o papel logo de cara, logo após o sucesso do filme se retirou da vida pública para estudar, mas fez uma carreira bem coesa no cinema e tv, inclusive como roteirista. O último trabalho de Uli Edel foi Regresso do Mal em 2015 e conta com Nicholas Cage no elenco. Já o último trabalho de Natja Brunckhorst como atriz foi a minissérie Polizeiruf 110, em 2016, e como roteirista para o filme Amelie rennt, em 2017.

Verdadeira Christiane F. em 2013 por ocasião de seu segundo Livro
“Christiane F. — Minha Segunda Vida”

O filme Eu, Christiane F. embora tenha sido um sucesso e tenha se tornado cult, não agrada muito a Christiane F. verdadeira. Em entrevista para o site Vice em 2013, por ocasião do lançamento de seu segundo livro, Christiane F. — Minha Segunda Vida, a escritora revelou que o filme não é 100% honesto porque, por exemplo, não mostrou a negligência dos seus pais, o alcoolismo do pai e os abusos que ela sofreu.

Mas não gostei tanto do filme; ele não descrevia como cresci, como eu era negligenciada pelos meus pais. Meu pai era alcoólatra e abusou da minha irmã e de mim. Ele era colérico e minha mãe não fazia nada. Ela estava mais preocupada com seu caso com outro homem e com sua beleza. Eu era solitária quando criança. Eu só queria pertencer a algum lugar — eu estava lutando contra o mundo. – Chistiane F. em entrevista ao Site Vice

Esperamos que essa série agrade a autora. Principalmente porque por se tratar de uma série haverá mais possibilidade de explorar certos detalhes do livro, como o próprio abuso e maus tratos dos pais, que não foram abordados no filme. Vamos aguardar e ver no que dá, mas a torcida é para que seja um sucesso.

Na verdade, esperamos que essa nova empreitada da Amazon Prime dê certo. E pelo que parece esse é só o começo. Além dessas 17 séries confirmadas, o serviço de streaming tem em seu pacote de produções a nova empreitada dos irmãos Russo, de Vingadores – Guerra Infinita. Os irmãos estão desenvolvendo para a Amazon uma série de espionagem que será completamente global. A ideia é que a série tenha uma primeira temporada, e daí em diante ganhe vários spin-offs, produzidos em várias regiões do mundo e que sejam interligadas umas as outras. Será a primeira franquia verdadeiramente mundial.

Sobre essa empreitada mundial Jennifer Salke, diretora do Amazon Studios disse:

Sabemos que o público do Prime Video em todo o mundo quer ver histórias autênticas, que se passam em seus próprios países e trazem personagens que refletem suas experiências e diversidade .

Torcemos para que essa nova empreitada da Amazon Prime dê certo e quem sabe logo logo não tenhamos a primeira série brasileira produzida pela Amazon Prime? Só fica uma pergunta: “De onde vamos tirar dinheiro para tantos de Serviço de Streaming assim?”

Amazon-Prime

Fonte: Site Pipoca Moderna

Deixe seu comentário