Podcast Cinem(ação) #258: Star Wars: Os Últimos Jedi
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #258: Star Wars: Os Últimos Jedi

Último podcast do ano, este será! E ouvir com atenção, você deve. Sim, porque afinal de contas nós viemos para esta galáxia muito, muito distante falar sobre Star Wars: Os Últimos Jedi. O filme do diretor Rian Johnson surpreendeu muita gente, agradou muitos e desagradou outros tantos, e trouxe novidades para a franquia. Será um rompimento com o passado para o que vem por aí no futuro? É uma mensagem da Disney?

Para discutir isso, Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com Thais Lassali e Yama Rey, entendedores de pessoas, ficção científica e, é claro, Star Wars, para discutir vários aspectos do novo filme. O debate é rico e cheio de nuances. Afinal, Star Wars: Os Últimos Jedi se conecta ou destoa em relação ao filme anterior? Quem são os “últimos jedi” e de que forma o filme rompe com o “antigo”? Será que a Rey é uma Jedi cinza (e o que seria isso)? Falamos também sobre a maneira como o longa explica o equilíbrio do universo, a fenção narrativa e didática do Finn e da Rose (bem como sua profundidade – ou não – na trama), e os arcos do Poe Dameron e da Rey!

E tem mais: o debate sobre os tons do cinza e as questões paradoxais dos personagens, e forma como a desigualdade social é mostrada, a concepção do líder Snoke e a maneira como os filmes pouco explicam sua origem (e a desimportância disso). O filme critica o capitalismo? Mas será que a Disney pode fazer isso mesmo sendo um dos símbolos desse sistema? Ah, e tem debate técnico também: design de produção, o planeta vermelho por baixo de sal branco, os cortes, e a fotografia linda. Clicar no play você deve! Que a força esteja com você!

ps: vai ter férias em janeiro, mas o Podcast Cinem(ação) volta em fevereiro! Feliz Natal e feliz ano novo!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud

> 06m42: Repercussão

> 19m34: Pauta Principal

> 1h58m31: Plano Detalhe

> 2h07m27: Encerramento & Erros de Gravação

Fale Conosco:

Contribua com o Cinem(ação)

A partir de 10,00 você contribui para que o Cinem(ação) se mantenha ativo. Com textos diariamente, trailers dos lançamentos, artigos picantes e podcasts inspiradores, queremos manter a máquina girando e é você o motor para nossa continuidade. Com o apoio mínimo você estará ajudando não só nosso canal, mas o audiovisual brasileiro, pois atingimos milhares de pessoas que pensam e sonham com o cinema. Apoie nosso projeto agora e contribua para um produto melhor.

Plano Detalhe:

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário