Os 5 Melhores Blockbusters de 2017 - Cinem(ação)
Star-Wars-Os-Últimos-Jedi
Dica de Filme

Os 5 Melhores Blockbusters de 2017

Depois da lista dos piores Blockbusters de 2017 (que você ler clicando aqui), nada mais justo que falarmos também dos melhores. Confesso que a lista foi complicada de montar pois temos uma área cinzenta de o que é ou não Blockbusters, então alguns filmes podem ficar de fora não pela qualidade em si, mas por conta desse critério.

Para a lista levei em consideração lançamentos nos cinemas brasileiros em 2017.

Confira também a nossa lista com As 5 Melhores Animações de 2017

e o nosso Ranking dos filmes de heróis de 2017

Depois dessa recomendações, vamos à lista dos melhores Blockbusters:

(NÃO há spoiler neste texto)

5) O PODEROSO CHEFINHO

A cota das animações desta ano está preenchida com uma das maiores bilheterias de 2017 (está atualmente no top 20). Este longa, voltado especialmente para as crianças, trata de forma lúdica da chegada de um irmão mais novo a partir da imaginação do irmão mais velho. Com uma trilha dançante e uma montagem frenética (ambas sem perder a consistência e a lucidez cinematográfica), a produção compensa não ser visualmente espetacular. No mais, sacadas inteligentes sobre o ponto de vista das crianças, além da inventiva produção de bebês burocratas ganham crianças e adultos.

4) IT: A COISA

A mescla da amizade de um grupo de “perdedores” com o terror causado pela Coisa, personificada pelo palhaço Pennywise, aqueceu o coração dos nostálgicos e trouxe um novo público para o universo de Stephen King (você já ouviu mais de uma vez que foi o ano do escritor no cinema, muito por “culpa” deste filme). Um bom equilíbrio entre humor, aventura e terror são a base da produção. Diálogos ágeis, os medos vários e um elenco afiado facilitaram a simpatia do público. Uma mistura de Conta Comigo (para os mais antigos) e Stranger Things (para os mais novos) termina por encantar de vez.

VEJA O NOSSO PODCAST SOBRE IT: A COISA

3) LOGAN:

Melhor filme de herói do ano. Aqui temos uma Logan envelhecido e sentido as marcas do tempo. Mesmo a versão colorida dá um tom menos pra cima que boa parte das produções do gênero. As decisões são pesadas e a violência uma realidade – inclusive visual. 3 grandes atuações, de diferentes gerações carregaram ainda mais o longa para o sucesso. Depois de tantas aparições em filmes tão meia boca, finalmente o ótimo personagem teve um ótimo filme.

CONFIRA A NOSSA CRÍTICA DE LOGAN 
E OUÇA O NOSSO PODCAST SOBRE O FILME

2) PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA:

Tenso, impactante, emocional, familiar. Planeta dos Macacos: A Guerra é tudo isso. Mas o principal elogio vai para a ainda impressionante computação gráfica em fusão com a interpretação magnífica de Andy Serkis, como o macaco César. Oscar de efeitos visuais ele vai estar indicado, mas deveria estar para ator para Serkis, que trabalho maravilhoso, em outras mãos César seria completamente diferente. E uma coisa difícil: é o melhor da trilogia e os elementos novos funcionam muito bem. O começo honra o título, o meio amplia o universo e o final é de arrepiar.

CONFIRA A NOSSA CRÍTICA DE PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA
E OUÇA O NOSSO PODCAST SOBRE O FILME

1) STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI

Star-Wars-Os-Últimos-Jedi

Quando do lançamento do Planeta dos Macacos eu cravei que era o melhor blockbuster do ano até então. De fato era. É uma alegria poder dizer que sim SW8 é recheado de fanservice e de momentos que serão eternizados na franquia. Porém a alegria se multiplica ao pensarmos que como obra cinematográfica é ainda mais grandioso. Uma montagem inteligente e pouco convencional, uma trilha que evoca os principais temas e inclusive o silêncio, um visual variado e grandioso, o CGI bem encaixado que não quer se impor à história. Terceiro melhor filme da saga, o que não é pouca coisa.

VEJA A NOSSA CRÍTICA, TAMBÉM SEM SPOILER, DE STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI



Listas são questionáveis e a brincadeira é exatamente essa. Comentem aí como fica o top 5 de vocês e vamos conversar sobre esse bom ano para os Blockbusters no cinema.

Se você considerar filmes como Blade Runner, Fragmentado, Baby Driver, Dunkirk como Blockbusters então eles poderiam estar na lista também.

Deixe seu comentário