As 5 Melhores Animações de 2017 - Cinem(ação) trailers, críticas...
Dica de Filme

As 5 Melhores Animações de 2017

Animações são muito queridas e aquecem corações de jovens e velhos cinéfilos. Com dezembro começando nada melhor que já darmos o pontapé para as típicas listas de final de ano. Em 2017 vi 20 Animações lançadas nos cinemas brasileiros (o critério é esse e não o lançamento original) e separo para vocês as 5 melhores . Vou considerar aqui tanto as com teor mais adulto, como foi Anomalisa ano passado, quanto aquelas totalmente infantis.

5) LEGO: BATMAN:

Um dos melhores filmes de herói do ano, como você pode conferir nesta lista, Lego: Batman traz uma divertidíssima paródia ao universo do homem morcego. Com uma variada gama de vilões e um arco dramático do Batman, a animação encantou os fãs antigos. Cores, canções e uma montagem acelerada fez a produção também atingir as crianças. Ótima opção no começo do ano.

VEJA AQUI A NOSSA CRÍTICA COMPLETA DE  LEGO: BATMAN

4) HISTORIETAS ASSOMBRADAS – O FILME:

Este ano tivemos nada menos que 4 Animações nacionais, carece de fontes, mas creio que seja um recorde. Dentre elas a com uma inusitada pegada de terror se saiu melhor. Um misto de grotesco com fofo, algo meio macabro-gore-infantil (sem ofender criança alguma, podem ficar tranquilos, pais). Uma lição de moral bem encaixada, uma cena pós-créditos que honra o gênero e piadas que quebram os clichês. Além de um valor de produção admirável para uma animação brasileira.

3) O PODEROSO CHEFINHO:

Com uma proposta totalmente infantil, O Poderoso Chefinho pode ajudar pais a fazer com que um irmão mais velho aceite um mais novo. A história da fábrica de bebês que separa os que não sentem cócegas para virar burocratas, aliada a uma fértil imaginação do protagonista, surpreende e passa uma mensagem educativa, divertida e criativa.

2) AS AVENTURAS DO CAPITÃO CUECA:

O longa trata de dois garotos que desenham super-heróis. Por conta de uma trapalhada acabam transformando o rígido diretor do colégio em um super-herói. Vemos aqui referências a Star Wars, Super Homem, musicais da Disney, Curtindo a Vida Adoidado… há inclusive quebras da quarta parede feitas de uma forma muito inteligente. A mensagem, que possui uma lição de moral, não trata a criança como idiota ao ensinar valores sobre amizade de uma forma inteligente. Vai agradar crianças e adultos.

VEJA A NOSSA CRÍTICA COMPLETA DE AS AVENTURAS DE CAPITÃO CUECA

1) MINHA VIDA DE ABOBRINHA:

Um foco tragicômico sobre questões familiares, como morte, adoção e abandono, além de um subtexto sobre imigração na França. Os diversos personagens do orfanato são responsáveis por um encantamento instantâneo, em especial o protagonista, em um arco simples, mas bem desenvolvido, e o “antagonista” roubam a cena. Vale o comentário de que o filme é mais focado no público adulto, tanto que no Brasil só chegaram cópias legendadas. O longa concorreu e deveria ter ganho como Melhor Animação no Oscar, além de ter sido o representante da Suíça na categoria Melhor Filmes Estrangeiro, fica, portanto, no topo da minha lista de animações.



Vale algumas menções honrosas: Moana, A Tartaruga Vermelha e  Com Amor, Van Gogh

Confira a lista das que ainda estão no páreo para o Oscar 2018. Por hora Viva – A Vida é uma Festa (Coco, no original) ainda não lançado no Brasil, vem como favorito.

E para você, quais foram as melhores animações lançadas no Brasil em 2017? Deixem aí nos comentários…

Deixe seu comentário