Blair Witch (2016) - Found Footage morreu? - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

Blair Witch (2016) – Found Footage morreu?

Blair Witch foi uma das grandes atrações da Comic-con. Lionsgate o produziu de forma anônima até lançar seu trailer. Uma surpresa muito boa para os amantes do gênero horror, mas também preocupante para o modo de como os filmes estão estagnados em linguagens retrógradas.

Ficha técnica já está confirmada.

Elenco: Wes Robinson (Hawaii Five-0), Corbin Reid (Words With Girls), Valorie Cury (Crepúsculo: Amanhecer Parte 2)…

Diretor: Adam Wingard (V/H/S).

Roteirista: Simon Barret (Você é o Próximo).

Sinopse: Após Blane assistir ao vídeo do qual acredita ser experiências de sua irmã na floresta amaldiçoada (A Bruxa de Blair). Ele e um grupo de amigos juntam-se para ir investigar.

Mas será mesmo que o Found Footage ainda funciona?

No trailer podemos ver que Blair Witch não será todo rodado com câmera na mão, em vários momentos notamos a filmagem convencional. Porém, o que essa retomada na franquia pode significar? O original foi um marco do gênero pelo modo como foi feito – tanto o marketing, como a linguagem utilizada – que fez com que várias “cópias” surgissem para saturá-la. Atividade Paranormal fez um enorme sucesso, mas com o tempo foi perdendo público. Tivemos ainda REC, Quarentena, Cloverfield, A Possessão de Deborah, e muitos outros. Será que mostrarão uma nova linguagem? Haverá metalinguagem? Ou então uma brincadeira com a velha fórmula? Esperamos que algumas dessas perguntas sejam confirmadas, se não, será apenas mais um filme de câmera na mão para pregar sustos com pessoas sendo puxadas para o escuro.

Apesar das indagações, podemos colocar um pouco de fé. Blair Witch têm algumas críticas já publicadas: 100% no Rotten Tomatos (7 críticas) e 75 no Metacritic (1 crítica). Ainda é pouco para termos alguma noção, mas é aquela gota de esperança para alimentar nossa alma que busca incessantemente levar alguns sustos.

E você, já está cansado de filmes gravados com câmera na mão? Ou ainda sente medo e tensão por parecer demasiadamente real? Por favor, deixe seu comentário do que espera de Blair Witch.

Escrito por: Will Bongiolo

Deixe seu comentário