Dicas, Idéias e Teorias sobre Batman Vs Superman - A Origem da Justiça - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Dicas, Idéias e Teorias sobre Batman Vs Superman – A Origem da Justiça

O Cinem(ação) ao longo desses anos que se passou entre “O Homem de Aço” e “Batman Vs Superman – A Origem da Justiça“, trouxe muitas notícias, curiosidades e divagações sobre o filme e o futuro da DC Comics/Warner nos cinemas, aqui vai um compilado daquelas que eu julguei mais interessantes para ler antes e depois do filme.

A primeira coisa a se saber é que este é o segundo filme desta mitologia de filmes da DC, sendo continuação direta do Homem de Aço, filme de 2013 com Henry Cavill no papel de Clark Kent, e que foi bastante controverso, por mostrar o Superman matando milhares de pessoas como dano colateral de suas lutas e também tentando mostrar bastante da sua humanidade.

Logo, é natural que sua continuação também seja controversa, por seguir as mesmas escolhas narrativas, mostrando as consequências de seus atos.

Gal Gadot

O que precisa para ser uma super-heroína nos cinemas? Peitos e bundas fazem todo o trabalho, ou ser elegante sem ser vulgar, ser sensual a ponto de criar atração e não apenas desejo? Com essas questões em mente, a contratação de Gal Gadot para o papel de Diana Prince também deixou muita gente se perguntando se ela daria conta do recado.

Mas depois de conhecer mais sobre a a atriz e ver seu papel e sua repercussão no filme atual sabemos que sua escolha foi perfeita.

O fato de o filme da Mulher-Maravilha já estar em produção, tendo até mesmo tido a divulgação de algumas cenas oficiais já é um grande passo para sabermos o que esperar do filme e também do background da personagem. O filme solo dela chega em 23 de junho em 2017.

E a Liga da Justiça? O supergrupo mais antigo dos quadrinhos apareceu na HQ The Brave and The Bold #28 de 1960, enquanto o supergrupo de sua maior concorrente, Os Vingadores da Marvel Comics, chegaram as bancas pela primeira vez apenas em setembro de 1963.

George Miller, criador e diretor da franquia vencedora de vários Oscar (escrevo isso com os olhos brilhando), Mad Max, já esteve por trás do projeto que quase levou o grupo aos cinemas, mas que acabou engavetado.

Trindade

Mas em 16 de novembro 2017 teremos finalmente o filme da Liga da Justiça, e se você quiser conhecer mais dos personagens, do tom e do muito provavelmente grande vilão dos filmes (eles serão divididos em duas partes que nem Vingadores, Harry Potter, Jogos Vorazes, Crepúsculo, zzzzzzz…), recomendo assistirem à animação Liga da Justiça: Guerra  , que mostra o surgimento do grupo após o reboot que os quadrinhos sofreram em 2011.

Com relação ao Batman, a discussão já começa pela escolha do ator/diretor Ben Affleck, sendo que muita gente o critica, levando em conta principalmente o filme Pearl Harbor e Demolidor – O Homem Sem Medo. Porém o ator, que é fã de quadrinhos e entende muito aliás, não deixa a desejar no papel de Bruce Wayne e em uma de suas falas com Alfred (Jeremy Irons) me fez acreditar ainda mais na teoria de que o Coringa pode não ser exatamente o Coringa que conhecemos, e isso também seria uma forma de homenagear o Coringa de Heath Ledger e a trilogia do Cavaleiro das Trevas dirigida por Christopher Nolan, que ganha boas homenagens em Batman Vs Superman.

Esse foi um apanhado geral de tudo de mais interessante que o Cinem(ação) já tinha te contado sobre o filme. Acompanhe o site para ler as nossas críticas e ouvir nosso podcast onde discutiremos ainda mais profundamente Batman Vs Superman – A Origem da Justiça.

Deixe seu comentário