Crítica: Hotel Transilvânia - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
4 Claquetes

Crítica: Hotel Transilvânia

Ficha Técnica

Direção: Genndy Tartakovsky

Roteiro: Dan Hageman, David Feiss e Kevin Hageman

Elenco: Adam Sandler, Selena Gomez, Andy Samberg

Nacionalidade e Lançamento: Estados Unidos, 2012

Sinopse: Imagine todos os monstros juntos em um hotel. Pois é exatamente essa a história do filme. Ah, com um detalhe! Eles querem se esconder dos seres humanos.

 hotel 3

“Hotel Transilvânia” (Hotel Transylvania, 2012) é uma animação voltada especialmente para o público infantil. Não é uma animação inteligente nem complexa, mas é um filme gostoso de assistir. Foi produzido pela Sony Pictures Animation e distribuído pela Columbia Pictures.

A história começa quando o Conde Drácula (voz de Adam Sandler) convida vários monstros para o seu hotel cinco estrelas para comemorar o aniversário de 118 anos de sua filha, Mavis (voz de Selena Gomez). Entre os monstros, encontram-se os mais famosos, como a Múmia, o Lobisomem, o Frankenstein, o Homem Invisível, etc. Porém, a coisa começa a sair do controle quando Drácula descobre que um humano (voz de Andy Samberg) chegou ao hotel. Ele tenta disfarça-lo de monstro para ninguém desconfiar, mas o humano acaba se interessando por Mavis.

Como eu citei anteriormente, a história não é complexa, pelo contrário, é bem simples. Muitas cenas possuem um ar mais infantil, mas esse é claramente o objetivo da animação. Outras cenas já são mais elaboradas, como uma tirada de sarro com a saga “Crepúsculo”. Também conta com a presença de clichês típicos de desenhos infantis, como um casal bonitinho, que no caso é o humano e Mavis. O ritmo da animação é excelente, e as cenas estão todas ligadas uma com as outras. Em nenhum momento chega a ser cansativo de assistir, e 92 minutos está perfeito para o desenrolar da história.

hotel capa

Embora eu não goste de Adam Sandler, devo admitir que ele fez um ótimo trabalho como dublador do Drácula. Em nenhum momento no filme eu suspeitei que a voz fosse dele, pois o Conde Drácula possui um sotaque um tanto característico e único, e Sandler é sempre o mesmo em todos os filmes em que atua. Então quando vi que Sandler estava envolvido no filme, me surpreendi. Realmente, a voz do Drácula é fantástica e é um dos elementos mais humorísticos da animação. Nem acredito que eu vá dizer isso, mas Sandler arrasou!

hotel 1

Genndy Tartakovsky, diretor da animação, é conhecido por outros trabalhos, como os desenhos “Samurai Jack” e o genial “Laboratório de Dexter”. Está aí mais um motivo para eu ter gostado tanto do filme. Toda a equipe de direção e produção está ótima. “Hotel Transilvânia” é um filme para crianças e para adultos que gostem de filmes de criança. O humor varia entre as cenas, intercalando entre traços mais infantis e mais sofisticados.  Para crianças, o filme garante alguns sustos também, visto que a personalidade do Conde Drácula pode variar muito. No geral, é uma animação bastante gostosa e leve de assistir! Meu próximo passo é assistir a continuação, e espero que siga no mesmo ritmo.

  • Nota Geral
4

Deixe seu comentário