Os Oito Favoritos de Quentin Tarantino - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Os Oito Favoritos de Quentin Tarantino

Amanhã estréia oficialmente o oitavo filme da carreira do diretor Quentin TarantinoOs Oito Odiados –  mas em muitas salas de cinema o filme já está em exibição aqui no Brasil.

O filme traz um elenco enxuto mas com nomes conhecidos nos filmes do diretor, que assim como Christopher Nolan, tem como característica ter alguns atores favoritos que sempre, ou quase sempre, estão presentes em sua obra, vamos conhecer um pouco sobre eles:

Samuel L. Jackson - 1

1 – Samuel L. Jackson

Certamente o ator mais famoso e reconhecido nos filmes de Tarantino, Samuel L. Jackson já participou de mais de cem filmes, entre eles grandes franquias como Jurassic Park, Star Wars e Os Vingadores.

A primeira participação de Jackson em um filme do Tarantino foi em Pulp Fiction (1994) com o personagem Jules, conhecido por sempre proclamar o provérbio 25:17 do livro de Ezequiel na Bíblia.

Depois participou do filme Jackie Brown (1997), apareceu em um flashback como o pianista do casamento de Beatrix Kiddo (Uma Thurman) em Kill Bill – Volume 2 (2004), não apareceu mas foi o narrador do filme Bastardos Inglórios (2009), fez um trabalho excepcional como o velho Stephen em Django Livre (2012), e agora vive o caçador de recompensas Major Marquis Warren em Os Oito Odiados (2015), totalizando sua participação em 6 dos 8 principais filmes da carreira de Tarantino.

Harvey Keitel

2  – Harvey Keitel

O ator Harvey Keitel teve papel de destaque no filme de estréia de Tarantino, Cães de Aluguel (1992), vivendo o Mr. White. Dois anos depois o ator voltou a ser convocado para o segundo filme do diretor, Pulp Fiction (1994) e ainda trabalhou junto com o Tarantino no filme Um Drink no Inferno dirigido por Robert Rodriguez, conhecido parceiro de trabalho de Tarantino.

Tim Roth

3 – Tim Roth

O ator britânico Tim Roth também trabalhou diretamente com Harvey Keitel ao viver o Mr. Orange em Cães de Aluguel (1992), depois participou de Pulp Fiction – Tempos de Violência (1997) e ficou quase 20 anos sem trabalhar com Tarantino até voltar agora como o carrasco Oswaldo Mobray em Os Oito Odiados (2015).

Michael Madsen

4 – Michael Madsen

Michael Madsen é um rosto conhecido e recorrente nos filmes de Tarantino, sendo que ele viveu o primeiro personagem sanguinário de seus filmes, com o sádico Mr. Blonde em Cães de Aluguel (1992). Depois em 2003 Madsen deu vida a um dos membros do grupo das Víboras Assassinas em Kill Bill – Volume 1 e Kill Bill – Volume 2. Agora ele vive o misterioso Joe Gage em Os Oito Odiados (2015).

Uma Thurman

5 – Uma Thurman

Sem dúvida alguma a Sra. Taranino, Uma Thurman deve sua carreira ao diretor e suas icônicas personagens. Primeiro a atriz viveu Mia Wallace em Pulp Fiction (1994) onde protagonizou a icônica cena da dança com John Travolta. Depois entre 2003 e 2004 protagonizou de maneira esplêndida os filmes de vingança Kill Bill – Volumes 1 e 2 ao viver a Noiva/Beatrix Kiddo.

Academy Award nominee Quentin Tarantino with Oscar winner Christoph Waltz at the Governors Ball after the 82nd Annual Academy Awards at the Kodak Theatre in Hollywood, CA on Sunday, March 7, 2010.

6 – Christoph Waltz

O austrícaco Christoph Waltz roubou a cena em Bastardos Inglórios (2009) ao viver o cínico e assustador Coronel Hans Landa. Sua participação foi tão elogiada que ele retornou para trabalhar com Tarantino em Django Livre onde deu vida ao caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz.

Walton

7 – Walton Goggins

Goggins teve uma pequena participação em Django Livre (2012), retornando agora como o xerife em Os Oito Odiados (2015).

8 – Quentin Tarantino

Em oitavo lugar vale mencionar o próprio Tarantino que adora participar de seus filmes, desde Cães de Aluguel (1992) onde personificou o Mr. Brown, Pulp Fiction (1994) como Jimmie Dimmick, em Jackie Brown (1997) ele fez a voz que saia de uma máquina, em Bastardos Inglórios (2009) ele foi o primeiro nazista a ser escalpelado, ele é um bandido em Django Livre (2012) e o narrador em Os Oito Odiados (2015).

 

 

Deixe seu comentário