5 filmes para ver nas férias - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

5 filmes para ver nas férias

As férias de julho estão aí, e para quem vai conseguir usufruí-la (não é o meu caso) é uma ótima oportunidade de colocar em dia aqueles filmes dos últimos tempos! Seja no cinema, no sofá ou na cama, pegue seu cobertor e vamos lá!

1. Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros (Jurassic World, 2015)

Assista a esse filme enquanto ainda está nos cinemas. Pelos efeitos visuais, vale muito à pena! Mas não vá esperando a melhor história do mundo. A atuação e o enredo deixam muito a desejar, e nosso grande amigo T. Rex é pouquíssimo valorizado. Mas os efeitos são realmente sensacionais! Veja aqui a crítica de Daniel Cury.

feriasjurassic

2. Divertida Mente (Inside Out, 2015)

Excelente animação produzida pela Pixar e distribuída pela Disney! Uma das melhores, em minha opinião. Riley é uma criança, e na sua cabeça vivem 5 emoções: alegria, tristeza, raiva, nojinho e medo. Essas emoções tentam se conciliar para Riley viver uma vida alegre e tranqüila. Mas nem tudo sai como o esperado. O filme emociona, garante risadas e possui uma mensagem sensacional. Clique aqui para ler a crítica de Daniel Cury.

feriasinside

3. Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron, 2015)

Não tão bom quando o primeiro, mas consegue nos manter atentos na história. Mantém aquele ar cômico durante o filme e promete muitas cenas de ação e novos personagens. Foi produzido pela Marvel e distribuído pela Disney. Algumas coisas deixam a desejar, mas nada que decepcione o espectador! A crítica de Henrique Rizatto se encontra aqui.

feriasavengers

4. A Teoria de Tudo (The Theory of Everything, 2014)

Eddie Redmayne ganhou o Oscar de Melhor Ator merecidamente pela sua extraordinária atuação nesse filme. Inspirado na obra de Jane Hawking, o filme é uma biografia de Stephen Hawking, um dos maiores físicos do mundo. Através da história conhecemos melhor a doença de Hawking e os avanços tecnológicos para ajudá-lo a lidar com os sintomas. É tocante, emocionante e conta com uma produção e elenco incríveis. Leia aqui a crítica de Daniel Cury.

feriasteoria

5. Para sempre Alice (Still Alice, 2014)

A triste história de Alice, interpretada por Julianne Moore (vencedora do Oscar de Melhor Atriz), emociona o espectador facilmente. Uma condição genética leva ao desenvolvimento da Doença de Alzheimer precoce, prejudicando a memória de Alice muito antes do esperado. A atuação de Moore e Kristen Stewart não falham, e o tema é discutido com muito cuidado nas telas. Nesse link você pode ler as minhas opiniões sobre o filme.

parasempreferias

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Material close icon