Marcelo Gomes vai fazer filme sobre Tiradentes
Cinema Nacional

Marcelo Gomes confirma orçamento de filme sobre Tiradentes

Marcelo Gomes já é um dos maiores diretores da atualidade no Brasil. Responsável por excelentes produções como “Cinema, Aspirinas e Urubus”, “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”, “Era Uma Vez Eu, Verônica”, entre muitos outros.

Agora, o cineasta está se preparando para gravar “Joaquim“, seu próximo filme. Orçado em R$ 2 milhões e com R$1,5 milhão já captados, segundo o jornal O Estado de São Paulo, o longa vai ser rodado na região de Diamantina, em Minas Gerais, e deve se dedicar a contar um período da vida do futuro Inconfidente. Segundo Marcelo Gomes, o longa vai se preocupar em tratar das “relações sociais entre escravos, portugueses e brasileiros”. O ator João Miguel será o protagonista.

xingu_joaomiguel

Ao contrário dos filmes anteriores sobre Tiradentes,este longa não deverá mostrar o mito, mas o ser humano por trás da figura eternizada nos livros de história. A ideia é mostrar como Joaquim se dá conta dos problemas que assolam o Brasil colonial, além de mostrar “suas fraquezas e sua consciência política”.

Os filmes anteriores sobre Tiradentes foram: “Os Inconfidentes”, do diretor Joaquim Pedro de Andrade, de 1972, com José Wilker na pele do personagem; “O Mártir da Inconfidência”, de Geraldo de Vietri, de 1977, com Adriano Reys como protagonista; e “Tiradentes”, dirigido por Oswaldo Caldeira em 1998, com Humberto Martins na pele do inconfidente.

Tiradentes

Deixe seu comentário