Tiradentes vai ganhar mais um filme com sua história
Cinema Nacional

Tiradentes vai ganhar mais um filme com sua história

marcelogomes_diretorO diretor Marcelo Gomes (Era Uma Vez Eu, Verônica) foi o escolhido para dirigir um novo filme sobre o inconfidente mineiro Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes. O longa fará parte do projeto “Libertadores da América”, da produtora Wanda Films, que pretende completar oito filmes sobre personagens importantes dos países latino-americanos. Homens como San Martín, Tupac Amaru e Simón Bolívar também ganharão longas-metragens. O militar uruguaio José Artigas já ganhou seu filme, chamado de “Artigas – La Redota”.

Com o título provisório de “Joaquim”, o longa promete ser mais político e menos “mítico”, como foram os filmes brasileiros já produzidos sobre ele, qque foram “Inconfidência mineira” (1948) com Rodolfo Mayer no papel principal, “Os Inconfidentes” (1972) com José Wilker, e “Tiradentes, o mártir da Independência” (1977) com Adriano Reys no papel-título, além de “Tiradentes” (1999) com Humberto Martins protagonista.

Marcelo Gomes, que fez sucesso de crítica com seu “O Homem das Multidões“, que codirigiu com Cao Guimarães, escolheu João Miguel (Estômago) para viver o mártir da inconfidência desta vez. Diretor e ator já trabalharam juntos em “Cinemas, Aspirinas e Urubus”.

Deixe seu comentário