Período entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força será preenchido com quadrinhos e livros
Artigo

Período entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força será preenchido com quadrinhos e livros

Dentro do mundo de Star Wars se passaram 30 anos entre o final de “Star Wars – Episódio VI – O Retorno de Jedi” e os eventos que serão mostrados em Star Wars – O Despertar da Força. Para preencher esse espaço serão lançar mais de 20 títulos – entre romances, histórias em quadrinhos e livros para crianças, sobre tudo o que aconteceu nesse período.

Para que isso ocorra foi feito um acordo entre todas as empresas que trabalham com o conteúdo de Guerra nas Estrelas, entre elas a Disney Worldwide Publishing e a Lucasfilm Press, em parceria com a Del Rey,Dorling Kindersley e a Marvel Comics. O presidente-executivo da Disney Worldwide Publishing , Andrew Sugerman, disse que o nome desses eventos interligados terão como título matriz “Journey to Star Wars: The Force Awakens”   (“Jornada a Star Wars: O Despertar da Força“) e que eles vão preservar a história de “O Despertar da Força“, mas fornecerão “pistas, dicas e enigmas, sem revelar quais são as peças do quebra-cabeça, fazendo com que os leitores possam especular sobre o novo filme. O que uma locação pode significar, o que um personagem pode significar?”.

No ano passado, a LucasFilm confirmou que os títulos publicados antes da venda da produtora para a Disney, conhecido como “universo expandido“, não seriam mais considerados como parte do cânone. A iniciativa previa livrar os próximos lançamentos do cinema de milhares de personagens, fatos e mundos espalhados por centenas de livros, quadrinhos e jogos de video-game.

LIVROS

Alguns dos novos títulos ainda estão sendo escritos e permanecem em segredo, outros já estão prontos para chegar às livrarias. A Del Rey, que já publicou vários dos novos títulos oficiais (incluindo “Lords of the Sith”) lançará “Star Wars: Aftermath”, escrito por Chuck Wendig, o livro mostrará o estado da galáxia após a Batalha de Endor. “A segunda Estrela da Morte foi destruída. Correm rumores de que o Imperador e seu lacaio, Darth Vader, estão mortos. Um novo governo está se formando para substituir o Império. Mas a galáxia é um lugar grande e as consequências desse cataclisma afetarão diferentes mundos de diferentes maneiras. Todos aceitarão a queda do Império? Todos receberam as notícias transformadoras? O que substituirá o vácuo deixado pelo Império? E quem os impedirá?“, aponta Jen Heddle, editor da Lucas Books, explicando queAftermath  apresentará um novo elenco de personagens ao lado de um nome conhecido dos fãs dos filmes e de outros personagens do cânone. “E quando você for ver O Despertar da Força no cinema, descobrirá que certos nomes e lugares de “Aftermath” têm uma relevância que você não sabia”, completa Heddle.

A Marvel lançará o prelúdio “Star Wars: Journey to the Force Awaken” e um outro título sobre a perspectiva de C-3PO da história, a Studio Fun International prepara “Star Wars: Ships of the Galaxy”, sobre as naves da franquia.

A Disney-Lucasfilm Press publicará também livros focados nos personagens da trilogia original, buscando conquistar o público infanto-juvenil. Cecil Castellucci escreverá Moving Target , sobre a Princesa Leia; Jason Fry (autor de “Darth Maul: Shadow Conspiracy”) fará “The Weapon of a Jedi” sobre Luke Skywalker; Claudia Gray escreverá “Lost Stars” ; e Greg Rucka fará “Smuggler’s Run” , sobre Han Solo.

No Brasil, os livros de Star Wars são publicados atualmente pele Editora Aleph, mas não há previsão para o lançamento dos títulos de “Journey to Star Wars: The Force Awakens”. O próximo livro de Star Wars a chegar ao Brasil será “Kenobi” , de John Jackson Miller, que tem lançamento marcado para este mês.

QUADRINHOS

A primeira edição de quadrinhos que retratará o período entre os filmes será “Star Wars: Journey to The Force Awakens – Shattered Empire” por enquanto temos apenas a arte da capa feita pelo desenhista da HQ da Viúva Negra, Phil Noto (primeira imagem do post).

 

Deixe seu comentário