Tom Hanks estrela filme com ótimo tom dramático - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Tom Hanks estrela filme com ótimo tom dramático

captain-phillipsMarcado para estrear no dia 18 de outubro no Brasil, “Captain Phillips” é um filme que promete ter um forte tom dramático, e melhor ainda, pode reviver um dos melhores atores que o mundo já viu, Tom Hanks.

O filme é uma adaptação de um livro, chamado “A Captain’s Duty”, de Richard Phillips. A história é bastante interessante. Phillips foi o capitão de um navio de carga chamado Maersk Alabama, que acabou entrando para a história por ter sido sequestrado por piratas no sudeste da Somália. Por se tratar de um fato, tristemente comum, a pirataria na costa da Somália tem sido uma ameaça à marinha mercante internacional desde o início da guerra civil daquele país, na década de 1990. Desde 1998 há relatos deste tipo de atividade, reportado por diversas organizações internacionais, incluindo a Organização Marítima Internacional e o Programa Alimentar Mundial expressaram sua preocupação com o aumento nos atos de pirataria. No caso do Maersk Alabama, a tripulação somava 20 pessoas, e a história teve um final feliz, já que a embarcação foi salva graças a bravura de seu capitão Richard Phillips e pela marinha americana.

O filme, dirigido por Paul Greengrass (“Zona Verde”) e roteirizado por Billy Ray (“Jogos Vorazes“), ganhou um trailer que sintetiza muito bem o tom dramático que o filme terá, confira:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=_3ASoBrFGlc]

Além de Tom Hanks, o filme ainda conta com Catherine Keener, Max Martini, John Magaro, Christopher Stadulis, Chris Mulkey, Corey Johnson, David Warshofsky, Yul Vazquez e Angus MacInnes.

Veja Também:

Em novo projeto, Tom Hanks será Walt Disney!

Produtora de Tom Hanks financiará filme sobre assassinato de JFK

Assista ao Seriado Online com Tom Hanks

Podcast Cinem(ação) #33: Parcerias de Sucesso

Deixe seu comentário